Divulgação

Janeiro de 2025 – Fundada em 2016 pela jornalista Simone Horvatin, a Ambiental Mercantil evoluiu de um blog pessoal para uma plataforma robusta e de alta qualidade, especializada em conteúdos, notícias e anúncios publicitários, com o objetivo de promover tecnologias, inovações e soluções voltadas para o meio ambiente e a sustentabilidade. A plataforma surgiu da visão pioneira de criar um espaço exclusivo e dedicado, que reunisse todos os setores ambientais em um único lugar. Desde o início, o propósito da Ambiental Mercantil foi claro: simplificar a informação, fomentar inovações e tecnologias, e impulsionar o comércio, as oportunidades e o desenvolvimento sustentável.

Nossa missão é ser uma plataforma brasileira de nicho, eficiente, exclusiva e dedicada ao fomento de conteúdo, notícias, anúncios, tecnologias, inovações, produtos e serviços que promovam a sustentabilidade, a preservação ambiental, a redução das emissões de gases de efeito estufa; beneficiando a qualidade de vida das populações, florestas, biodiversidades, oceanos, e com isso, fazendo a diferença para o futuro do nosso planeta! (Simone Horvatin, Fundadora)

Os canais integrados AMBIENTAL MERCANTIL promovem conteúdos, notícias, tecnologias, inovações, produtos e serviços (consultorias, cursos e eventos).  

Plataforma de notícias para promover artigos técnicos e matérias sobre tecnologias, meio-ambiente e sustentabilidade, legislação e opinião de especialistas.  Destaca-se pelo fomento de conteúdo e notícias ambientais do Brasil e do mundo.

Plataforma de anúncios classificados online: oferece um espaço virtual de alto tráfego web para promover organizações e profissionais dos setores ambientais e de energias.  Destaca-se pela facilidade e transparência na inserção dos anúncios sem intermediação nos seus negócios.
Insira você mesmo o seu anúncio. É fácil e rápido. Clique aqui.

https://noticias.ambientalmercantil.com/conecte-se
https://noticias.ambientalmercantil.com/contato


TUDO SOBRE MEIO AMBIENTE, ENERGIAS E SUSTENTABILIDADE

Foto: Daniela Pinheiro/MDHC
BIODIVERSIDADE

Moção de apoio à PEC dos Direitos da Natureza é aprovada na Conferência Nacional do Meio Ambiente

Durante a 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente (CMNA), realizada em Brasília/DF, na última sexta (9), foi aprovada a moção de apoio à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe a inclusão dos Direitos da Natureza como pilar essencial da preservação ambiental na Constituição Federal. A PEC é uma iniciativa da deputada indígena Célia Xakriabá (PSOL/MG). [SAIBA MAIS…]