
Imagem: Divulgação GO Associados | Em perspectiva histórica, o Brasil está prestes a ter um dos maiores leilões de infraestrutura da história em participação do setor privado
A Anatel aprovou na sexta-feira, 24 de setembro, o edital para o espectro do 5G. Além do valor de R$10,6 bilhões de outorga mínima, estão previstos R$39 bilhões em investimentos. O Leilão foi marcado para o dia 04 de novembro. Em perspectiva histórica, o Brasil está prestes a ter um dos maiores leilões de infraestrutura da história em participação do setor privado:
Serão leiloadas quatro frequências de 5G: 700 MHz; 2,3 GHz; 3,5 GHz; e 26 GHz. Cada faixa será arrematada em um lote. As companhias de telefonia que vencerem o leilão deverão oferecer como contrapartidas a disponibilização do 5G nas capitais até julho de 2022; a extensão para as rodovias do sinal 4G; a construção de uma rede privativa de comunicação para a administração federal; a via fluvial na região amazônica; a disponibilização de internet móvel de qualidade para as escolas públicas de educação básica, entre outras.
“Os investimentos em infraestrutura são fundamentais para a economia voltar a crescer e para o Brasil retomar o crescimento de forma superar seus problemas. O interesse da iniciativa privada em investir já ficou evidente em outros leilões, como o da CEDAE no setor de saneamento“, ressalta Gesner Oliveira, sócio executivo da GO Associados, professor da Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, Ph.D em Economia pela Universidade da Califórnia/Berkeley, mestre em Economia pela Unicamp, bacharel pela Universidade de São Paulo e ex-presidente da Sabesp.
Site oficial: https://goassociados.com.br/
Crédito:
Imprensa | Assessoria de Comunicação GO Associados