
Bióloga da Yenatec defende que papel não é somente das empresas e dos governantes
Nestes tempos de preocupação com o meio ambiente e sustentabilidade, muitas companhias querem agir da forma mais correta possível. Por isso, algumas delas contratam os serviços de empresas como a Yenatec Consultoria.
Em entrevista por e-mail, a bióloga e responsável pelo Setor de Tecnologia e Desenvolvimento, Isabela Pelatti, contou que a Yenatec é solicitada para casos como áreas contaminadas, acidentes e previsões para auxílio de soluções.
“Também somos solicitados para melhoria em hidroponias, qualidade de água e solução em relação aos resíduos gerados por criadores em geral, aves, suínos, gado, piscicultura, etc”.
Com relação a preocupação das empresas com soluções ambientais, a bióloga disse que existe uma pedra no caminho.
“Vejo que muitas empresas se preocupam e gostariam de fazer algo, mas o custo é muito grande”.
Por conta deste custo alto, de acordo com Isabela, a Yenatec foca nas simulações. A bióloga acredita que ainda existam descasos para com o meio ambiente.
“Nós da Yenatec defendemos e trabalhamos com o conceito de educação e saúde ambiental”.
Atuando há cerca de quatro anos, a Yenatec Consultoria tem como focos principais a maximização de sistemas de tratamento e monitoramento já existentes. Além disso, a consultoria também atua na área de investigação ambiental, onde as relações entre uso e ocupação do solo e o impacto ambiental constituem o foco principal.
Sobre esperanças na preservação do planeta, através de pequenos atos como separação de lixo e economia de água, Isabela afirmou que tudo começa na educação e saúde ambiental. Segundo ela, as responsabilidades não são apenas de governantes e empresas, e nós podemos sim fazer a diferença. “Portanto, há esperança com certeza”.
Para saber um pouco mais sobre a YENATEC, clique aqui.
![]() |
YENATEC CONSULTORIA AMBIENTAL interessado?https://yenatec.wixsite.com/yenatec Rua Irmão Domingos Zanferrari, São Carlos – SP, 13563-290, Brasil Tel.: (16) 99 17 32 722 E-mail: yenatec@hotmail.com |
Por Angêla Schreiber, jornalista freelancer.
Com exclusividade para o CANAL DE NOTÍCIAS AMBIENTAL MERCANTIL.