IPCC divulgará relatório sobre mitigação das mudanças climáticas

softelec

Imagem: © Abbie Trayler-Smith/Panos Pictures | Uma engenheira solar na vila de Tinginapu, na Índia

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

O Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) divulgará, na próxima semana, a terceira parte de seu Sexto Relatório de Avaliação, fruto das contribuições do Grupo de Trabalho III sobre mitigação das mudanças climáticas. Uma coletiva de imprensa virtual para apresentar o Resumo para Formuladores de Políticas está programada para acontecer na próxima segunda-feira (4), às 6h (horário de Brasília).

O novo relatório, preparado por 278 autores de 65 países, avalia o progresso feito na limitação das emissões globais e revisa as opções de mitigação disponíveis em todos os setores e sistemas. Ele analisa a mitigação no contexto dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e revisa a conexão entre as vias de emissão de curto, médio e longo prazo.

Dois novos capítulos se concentram no potencial das novas tecnologias para opções inovadoras de mitigação, bem como em fatores como demanda, consumismo e economia. O relatório está sendo finalizado na 56ª Sessão do IPCC, que está programada para terminar em 1º de abril, salvo atrasos.

Crédito:
Imprensa | Nações Unidas Brasil

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!