Schneider Electric e Mobilize, marca do Renault Group, formam parceria para fomentar mercado de carros elétricos

softelec
Início da pré-venda do Kwid E-TECH Electric, o veículo mais acessível da gama elétrica da marca.
Início da pré-venda do Kwid E-TECH Electric, o veículo mais acessível da gama elétrica da marca.

Imagem: Divulgação | Compradores que adquirirem o modelo elétrico da montadora poderão comprar os produtos da linha de carregamento EV Link

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

São Paulo, abril de 2022  A Schneider Electric, líder global em transformação digital e gerenciamento e automação de energia, e a Mobilize, marca do Renault Group, focada em ofertas de soluções de mobilidade inteligente, energia e dados, anunciam uma parceria para fomentar o mercado e a utilização de carros elétricos da Renault no País.

Com isso, as pessoas que adquirirem o modelo de carro elétrico da Renault também poderão comprar os produtos da linha de carregamento elétrico EV Link, desenvolvida pela Schneider Electric. A novidade vem acompanhada do lançamento do Kwid E-TECH, veículo 100% elétrico produzido pela Renault. Também disponível por meio do Renault on Demand, serviço voltado para aluguel de carros para pessoas físicas, ou Mobilize que é direcionado para empresas. O automóvel tem autonomia de 298 quilômetros no uso urbano e o melhor índice de eficiência energética, de 0,44 MJ/km, entre todos os elétricos do Brasil.

Os carregadores oferecidos pela Schneider Electric para quem adquirir um carro da marca Renault podem ser utilizados em diversos locais: há modelos para estacionamento de condomínios e supermercados, além de espaços menores e propriedade privada. 

Além de beneficiar o consumidor, empresas que possuírem frotas de veículos elétricos podem adquirir também equipamentos de distribuição elétrica, gestão de energia e softwares para gestão dos carregadores, manutenção preditiva e monitoramento de emissões de carbono. Essas novas tecnologias tornam a infraestrutura de mobilidade elétrica digital, fazendo com que seja mais segura, confiável e sustentável. Os projetos são desenvolvidos de acordo com as necessidades específicas de cada cliente.

A parceria também reflete internamente nas operações da Schneider, uma vez que a companhia terá soluções de mobilidade da marca Mobilize com veículos elétricos da Renault que serão utilizados nas unidades de Cajamar (SP), Blumenau (SC) e Jurubatuba (SP).

Durante a semana, os carros estarão disponíveis para fins corporativos e nos fins de semana para o uso pessoal dos funcionários da empresa (qualquer pessoa colaboradora pode utilizá-los).

A ação faz parte do compromisso da Schneider Electric de tornar sua frota 100% elétrica até 2030 no Brasil. Em 2021, a Schneider Electric anunciou a utilização de caminhões elétricos para realizar suas entregas, inicialmente, na Grande São Paulo e na Região Metropolitana de Campinas, localidades de maior demanda para a empresa, o que corresponde a um raio de atendimento de 250 quilômetros. 

“A parceria com a Mobilize reforça nossas ações de descarbonização e nossa jornada rumo à sustentabilidade. Significa que estamos avançando no compromisso de promover a mobilidade sustentável no Brasil”, diz Regina Magalhães, Diretora de Segmento de Mobilidade para América do Sul.

Sobre a Schneider Electric

O propósito da Schneider é empoderar todos para que obtenham os melhores resultados com nossa energia e nossos recursos, alavancando o progresso e a sustentabilidade.  Chamamos isso de ‘Life Is On’. 

Nossa missão é ser seu parceiro digital para sustentabilidade e eficiência. 

Conduzimos a transformação digital ao integrar tecnologias de processo e energia, conectividade de produtos na nuvem, controles, software e serviços, por todo ciclo de vida do produto, propiciando um gerenciamento integrado de empresas, para casas, edifícios, data centers, infraestrutura e indústrias. 

Somos as mais locais das companhias globais. Lutamos por padrões abertos e ecossistemas de parceria entusiasmados por nossa proposta significativa e inclusiva e nossos valores de empoderamento. 

Site oficial: https://www.se.com/br/pt/

Sobre a Mobilize

A Mobilize é unidade de negócios do Renault Group, criada em janeiro de 2021, com o objetivo de oferecer serviços de mobilidade inteligente, energia limpa e dados. Estima-se que esta unidade de negócios irá gerar mais de 20% da receita do Grupo até 2030.

Criada em torno de ecossistemas abertos, a Mobilize fornece soluções de mobilidade flexíveis, promovendo uma transição energética sustentável, de acordo com o objetivo do Renault Group de atingir a neutralidade de carbono e sua ambição de desenvolver o valor da economia circular.

Crédito:
Imprensa | Schneider Electric

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4938 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!