Turkish Airlines promove ações sustentáveis em prol do planeta

softelec
A Turkish Airlines e a GOL Linhas Aéreas anunciaram um acordo de Codeshare e de FFP (Frequent Flyer Partnership), uma parceria para passageiros frequentes.
A Turkish Airlines e a GOL Linhas Aéreas anunciaram um acordo de Codeshare e de FFP (Frequent Flyer Partnership), uma parceria para passageiros frequentes.

Imagem: Divulgação | A companhia aérea economizou 37.820 toneladas de combustível e evitou a emissão de 116.809 toneladas de carbono para a atmosfera em 2021

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Nos mais de 300 destinos em 5 continentes, a Turkish Airlines continua a voar em direção ao futuro do planeta. Durante o ano de 2021, a companhia aérea contribuiu para a preservação de milhares de árvores e evitou que centenas de milhares de litros de água fossem contaminados.

Com iniciativas sustentáveis que abrangem desde as operações de carga até os serviços à bordo, a companhia aérea tem promovido ações em prol da sustentabilidade do planeta, a mais recente foi a introdução do combustível sustentável.

A primeira experiência aconteceu no voo Istambul- Paris, no dia 2 de fevereiro de 2022. A Turkish Airlines planeja aumentar as frequências e destinos que utilizam esse combustível. Atualmente, o novo combustível é usado uma vez por semana, em voos para Paris, Oslo, Gotemburgo, Copenhague, Londres e Estocolmo.

Sobre as operações em prol da sustentabilidade do planeta, o presidente do comitê executivo da Turkish Airlines, Prof. Dr. Ahmet Bolat, afirmou:

“Cada destino dos 128 países para que voamos tem sua própria singularidade esperando para ser descoberta. Proteger o futuro dessas regiões, que possuem belezas únicas, com suas características naturais, históricas, econômicas e culturais, é uma questão importante para a Turkish Airlines. Nesse sentido, estamos otimizando todas as nossas operações com esforços sustentáveis ​​para proteger nosso mundo para as gerações futuras.”

A companhia aérea possui diversas iniciativas já implementadas que contribuem com o futuro e a sustentabilidade do planeta. Conheça, a seguir, algumas delas.

Hangar de manutenção de aeronaves reutiliza água da chuva

Como a principal empresa de Manutenção, Reparos e Operações (MRO) da região da Turquia, a Turkish Technic promete um futuro mais ambientalmente consciente com a renovação de suas instalações. O Hangar C/D da Turkish Technic, a maior instalação de manutenção de aeronaves da Turquia, armazena água da chuva e a transforma em água aproveitável. Com esta ação a empresa evitou o desperdício de 1.471 milhões de litros de água. Mais ainda, a Turkish Airlines evitou o corte de 6.710 árvores ao reciclar 632 toneladas de resíduos perigosos e garantiu 39.119 m3 de solo limpo com a recuperação de 700 toneladas de resíduos perigosos.

Veículos elétricos nos aeroportos percorrem aproximadamente 38 mil km todos os dias

A Turkish Ground Services (TGS), serviços terrestres da Turkish Airlines, possui 309 veículos elétricos em nove aeroportos localizados em Istambul e na Anatólia. O uso de veículos elétricos inclui desde veículos pushback, que transportam as aeronaves, até os tratores de transporte de bagagem. Coletivamente, os veículos somam 38 mil km percorridos por dia, o que corresponde a, aproximadamente, uma volta em torno da Terra. Juntamente a outras ações da TGS, as operações que visam o desperdício zero evitaram que 2.152 toneladas de resíduos perigosos fossem descartados no meio ambiente. Apenas nos aeroportos de Istambul.

Aeronaves economizam combustível suficiente para igualar 292 mil árvores plantadas em um ano

Os maiores resultados das ações da Turkish Airlines para garantir a sustentabilidade do meio ambiente vêm dos esforços para a economia de combustível. Ao adaptar os métodos para o deslocamento por meio de monomotor e otimizar as rotas e os centros de gravidade de voos durante o planejamento das operações, a companhia aérea economizou 37.820 toneladas de combustível e evitou a emissão de 116.809 toneladas de carbono para a atmosfera em 2021. Esses números equivalem à plantação de 292 mil árvores ou 473 voos entre Istambul e Nova York com aeronaves de fuselagem larga.

Sobre a Turkish Airlines

Fundada em 1933 com uma frota de cinco aeronaves, a Turkish Airlines, membro da Star Alliance, possui uma frota de 371 aeronaves (passageiros e carga) voando para 328 destinos mundiais, sendo 278 internacionais e 50 domésticos, em 127 países. Mais informações sobre a Turkish Airlines podem ser encontradas em seu site oficial https://www.turkishairlines.com ou em suas contas de mídia social no Facebook, Twitter, YouTube, LinkedIn, e Instagram.

Sobre a Star Alliance

A Star Alliance foi estabelecida em 1997 como a primeira aliança de companhias aéreas verdadeiramente global a oferecer alcance mundial, reconhecimento e serviço contínuo para o viajante internacional. Sua aceitação pelo mercado é reconhecida por vários prêmios, incluindo o Prêmio de Liderança de Mercado Mundial de Transporte Aéreo e Melhor Aliança de Companhias Aéreas pela Business Traveller Magazine e Skytrax. As companhias aéreas membros são: Adria Airways, Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air India, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Avianca, Avianca Brasil, Brussels Airlines, Copa Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, Ethiopian Airlines, EVA Air, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, SWISS, TAP Air Portugal, THAI, Turkish Airlines e United.

No geral, a Star Alliance oferece atualmente mais de 19.000 voos diários para mais de 1.250 aeroportos em 195 países. Outros voos de conexão são oferecidos pelo Parceiro de Conexão da Star Alliance, a Juneyao Airlines.

Sobre a Global Vision Access

A Global Vision Access é uma empresa de comunicação e marketing em turismo, reconhecida no mercado nacional e internacional. A GVA facilita a entrada e a consolidação de destinos turísticos no mercado brasileiro, oferecendo serviços de planejamento estratégico, marketing e relações públicas e sempre se destacando com os projetos especiais que desenvolve. Fazem parte do portfólio da empresa Blumenau, Jordânia, Mônaco, Ilhas Seychelles e Turkish Airlines. Também inclui-se ao portfólio da GVA parcerias estratégicas com organizações e empresas de outras indústrias que buscam maximizar exposição, oportunidades de negócios e retorno sobre o investimento para cada cliente.

Site oficial: https://globalvisionaccess.com
No Brasil, Instagram: https://www.instagram.com/gvabrasil

Crédito:
Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5038 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!