Phisalia engaja colaboradores com plantio de árvores e incentiva atitudes mais conscientes no dia a dia

softelec

Imagem: Divulgação | Em um mês importante de conscientização pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, a empresa fez parte de ação ambiental com seus funcionários

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

A Phisalia, empresa brasileira com excelência em Governança Corporativa, participou do plantio de 53 mudas de árvores, no Corredor Oeste, em Itapevi, como parte das ações pelo Mês do Meio Ambiente. A ação contou com o apoio da prefeitura local.

Durante os meses de março e abril, a empresa convidou seus colaboradores a utilizarem a Calculadora Pessoal de CO2, da ONG Iniciativa Verde, para descobrir qual a ‘pegada de carbono’ de cada um no planeta, ou seja, com base nas atividades desempenhadas no dia a dia, o quanto é emitido de gás carbônico.

A ação contou com a participação de 86 funcionários que realizaram a simulação com a calculadora.

“A data é muito importante para nós da Phisalia, pois reforçamos os nossos valores e a missão de cuidar com atenção do planeta. Estimulamos cada funcionário a realizar o seu cálculo, de acordo com suas rotinas, e a empresa investiu na parceria com a prefeitura de Itapevi para que acontecesse a ação”, afirma Luciana Amiralian, Diretora de P&D na Phisalia.

Entre os participantes que colaboraram com a ação, Maria Clenilva, profissional responsável pela limpeza, é uma das mais engajadas da equipe, tendo em vista as mudanças que têm praticado em seu cotidiano com atitudes mais sustentáveis.

Maria comentou que em sua casa já tinha a preocupação com a coleta do lixo, mas a Phisalia acabou estimulando a organização para reciclagem também. Hoje ela já seleciona materiais, como papel e plástico, para os catadores. Também separa o óleo e troca por produtos de limpeza.

“Acho extremamente importante o trabalho ambiental da Phisalia, pois é uma empresa que se preocupa e atua em prol das pessoas e do meio ambiente. Me sinto privilegiada em fazer parte”, reconhece a colaboradora.

Na dinâmica do plantio, ela nomeou a sua muda de Ipê de ‘Icó’, Município no Ceará, sua cidade natal.

De acordo com Paulo Rogério de Almeida, secretário do Meio Ambiente e Defesa Animal de Itapevi, por meio da secretaria, a prefeitura está com uma meta de plantio de 270 árvores (Ipês Amarelos e Jacarandás). Além disso, ele revelou que, em breve, será lançado o Plano Municipal do Meio Ambiente, com metas a serem implantadas de dois a dez anos para a cidade.

“Será o primeiro município da região Oeste que vai ter um plano municipal dedicado a temas e ações ambientais“, complementa o secretário.

“Além dos planos previstos, é muito importante essa conscientização com a comunidade, como a Phisalia, que está engajando seus colaboradores voluntários”, afirma Paulo.

As mudas de Ipês Amarelos e Jacarandás, foram doadas pela BauTechnik Construções Especiais.

Sobre a Phisalia

Presente no mercado há 46 anos, a Phisalia é uma empresa brasileira com excelência em Governança Corporativa. Sua missão é encantar os consumidores pelo cuidado e carinho com que oferece produtos de higiene pessoal e cosméticos de qualidade que proporcionam satisfação e bem-estar em todas as fases de suas vidas. Atualmente oferece produtos para bebês, crianças e adultos por meio de suas marcas Trá lá lá, Lukinha e Physalis.

Site: Phisalia Cosméticos | Conheça nossa história de carinho

Crédito:
Imprensa | Phisalia

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5031 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!