Ranking Top Open Corps 2022: Grupo Solví é referência em inovação aberta no segmento de Saneamento, Gestão de Resíduos e Infraestrutura

softelec
Grupo Solví
Grupo Solví

Imagem: Divulgação | Grupo Solví se destaca em Inovação Aberta por meio da SMARTie, a Corporate Venture Capital do Grupo. Ranking Top Open Corps 2022 elegeu a companhia como Top 2 em Saneamento, Gestão de Resíduos e Infraestrutura

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Novembro de 2022 – O Grupo Solví foi premiado Top 2 em Saneamento, Gestão de Resíduos e Infraestrutura e está entre as TOP 100 Open Corps no ranking geral da premiação, que elege empresas líderes em Inovação Aberta com relacionamento ativo com startups no país.

Em comparação a classificação de 2021, a SMARTie subiu uma posição e foi enquadrada em uma nova categoria, concorrendo entre as mais de 4.400 corporações inscritas em toda o prêmio.

O reconhecimento veio através do maior ranking corporativo da América Latina, com mais de 25 mil startups em sua base, promovido pela principal plataforma de open innovation, a 100 Open Startups.

A classificação ocorreu após avaliação da SMARTie, Programa de Corporate Venture e Inovação Aberta do Grupo Solví e primeira venture capital voltada exclusivamente para cleantechs no Brasil, e seu nível de relacionamento e incentivo do ecossistema de inovação aberta no país. A SMARTie desenvolve soluções inovadoras, utilizando as competências de inovação das startups e as capacidades do Grupo, por meio das quais as parcerias podem ocorrer em formato de equity ou business partner.

Além disso, as startups parceiras também recebem mentorias com líderes e experts do Grupo, estudos de viabilidade, acesso às operações e a um vasto portfólio de clientes. Ou seja, é construída uma base completa de apoio para receber e impulsionar esse nicho do mercado, que está em crescimento acelerado.

“O reconhecimento do Ranking Top Open Corps é um grande passo para o movimento de Inovação Aberta promovido pelo Grupo Solví”, afirma Ariane Mayer, Head de Sustentabilidade e Inovação do Grupo. “Receber este prêmio é reflexo do alto compromisso da empresa com a inovação aberta e dos ótimos resultados da SMARTie, CVC e braço de inovação aberta do Grupo Solví”.

O Ranking avaliou o desempenho das empresas do setor de Saneamento, Gestão de Resíduos e Infraestrutura, e constatou que as corporações TOP 5 do segmento foram responsáveis por 81% dos relacionamentos com startups, dentre elas, o Grupo Solví.

No total, as corporações desta categoria estabeleceram 247 relacionamentos de negócios com 174 startups no último ano, um crescimento de 4% em relação a 2021. Esses 247 relacionamentos de negócio transacionaram diretamente cerca de R$ 30 milhões (contra R$ 20 milhões no ano anterior).

“Para nós da SMARTie, programa de Inovação Aberta do Grupo Solví e primeira venture capital voltada exclusivamente para o meio ambiente no Brasil, é uma grande honra que, com apenas 3 anos de existência, estamos pelo segundo ano consecutivo entre os Top Open Corps”, comenta Celso Pedroso, CEO do Grupo Solví.

Sobre o Ranking

Em 2022, a publicação do TOP 100 Open Corps chega à sua sétima edição, com números recordes do ecossistema de inovação. Foram registrados 42.588 relacionamentos de open innovation entre corporações e startups, um aumento de mais de 61% em relação à edição 2021. Das 6.438 corporações que buscam startups no país, 4.449 tiveram relacionamentos de open innovation com ao menos uma startup e, das 25.016 startups que fazem parte da plataforma 100 Open Startups, 3.821 fizeram negócios com ao menos uma corporação.

Sobre o Grupo Solví

O Grupo Solví – Soluções para a Vida tem aproximadamente 50 anos de experiência no mercado de engenharia e soluções ambientais. Ao todo, temos mais de 150 bases no Brasil, Argentina, Bolívia e Peru, com cerca de 13.000 colaboradores e mais de 2.000 terceiros residentes, atuando diariamente em um de nossos serviços:

  • Tratamento e Disposição Final: Tratamento e disposição final de resíduos industriais e domésticos;
  • Valorização Energética: Geração de energia em termelétricas a partir do Biogás, Créditos de Carbono proveniente de aterro e Produção de Biometano;
  • Economia Circular: Provê soluções ambientais de Gestão total de Resíduos, Produção de Combustível Derivado de Resíduos – CDR, logística e reciclagem;
  • Manejo de Resíduos Urbanos: Manejo de resíduos por meio de Limpeza Urbana, Coleta pública e privada, estações de transferências, além de Conservação e Varrição;
  • Serviços Especiais: Transporte de resíduos, atendimento e capacitação para emergências ambientais, licença e consultoria para produtos químicos controlados.

Site oficial: https://www.solvi.com/

Crédito:
Imprensa | Grupo Solví

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!