Últimas notícias

Ibama lança Banco de Dados de Caracterização Ambiental

Brasília (21/02/2020) – O Ibama realizou no dia 18 de fevereiro último o lançamento oficial do Banco de Dados de Caracterização Ambiental, plataforma inédita de armazenamento e compartilhamento de dados ambientais produzidos a partir de processos de licenciamento. O sistema reunirá informações sobre bacias sedimentares marítimas a fim de aumentar a eficiência do processo de licenciamento e aperfeiçoar o foco de estudos ambientais, reduzindo custos e tempo de elaboração.

Empresas operadoras, instituições ligadas à gestão ambiental pública e membros da comunidade acadêmica poderão acessar em um repositório unificado dados anteriormente dispersos em relatórios e estudos.

O Banco de Dados de Caracterização Ambiental foi concebido pelo Ibama, em conjunto com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e operadoras, representadas pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e pela Associação Brasileira de Exploração e Produção (ABEP); e é desenvolvido pela empresa Prooceano.

Ao se tornar plenamente operacional, a plataforma será instalada na infraestrutura do Banco de Dados de Exploração e Produção (BDEP) da ANP, que integra o Acordo de Cooperação Técnica n° 39/2019.

Mais informações:

• Banco de Dados de Caracterização Ambiental (endereço provisório ou
http://bda.prooceano.com.br/

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) relacionados:

Crédito: IBAMA
Assessoria de Comunicação do Ibama
imprensa@ibama.gov.br

Views All Time
Views All Time
14
Views Today
Views Today
1