Fronius amplia a capacidade de produção de inversores para energia solar

softelec
A Fronius do Brasil é uma subsidiária da fabricante austríaca de inversores para energia solar.
A Fronius do Brasil é uma subsidiária da fabricante austríaca de inversores para energia solar.

Imagem: Divulgação – Fronius Expansao da Planta da Austria | O objetivo da fabricante líder do setor é atender a demanda global que deve crescer mais de 65% em 2023, inclusive no Brasil que deve dobrar o crescimento

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Fevereiro de 2023 – A Fronius inicia 2023 com a produção a todo vapor de inversores para usina de geração própria de energia solar. A companhia austríaca, que acaba de investir 187 milhões de euros para multiplicar a sua produção, anuncia investimento de mais 230 milhões de euros para criação de novas linhas de produção. A empresa pretende chegar até o final deste ano com crescimento de 65% na produção de inversores, que deve passar dos 32 mil para 54 mil equipamentos por mês, comercializados em 60 países, incluindo o Brasil, um dos seus maiores mercados globais.

“Os investimentos estão focados, principalmente, na capacidade produtiva para atender o mercado globalmente. E a Fronius do Brasil acompanha o crescimento do grupo, porém em menor escala. Esperamos continuar expandindo o nosso atendimento ao setor de energia solar local com produtos diferenciados e serviço Premium“, afirma Andres Loaiza-Espinosa, diretor executivo da Fronius do Brasil.

Andres Loaiza-Espinosa, diretor geral Fronius do Brasil – Crédito: Divulgação

A expectativa da companhia para o mercado brasileiro é dobrar o número de pontos instalados nos próximos anos, passando dos atuais 150 mil inversores para a casa dos 300 mil.

“Ampliamos a área construída da fábrica matriz de 41 mil m² para 69 mil m². Nossa produção está funcionando constantemente para cobrir um enorme aumento na demanda da melhor maneira possível”, afirma Martin Hackl, diretor global de marketing e vendas da unidade Solar Energy, da Fronius International GmbH.

Além da nova planta fabril, em Sattledt, na Áustria, que iniciou a operação em agosto de 2022 com a produção do inversor Fronius Tauro para usinas de geração distribuída de grande potência, mais duas linhas de produção serão instaladas em 2023.

“O mercado de energia fotovoltaica está mais aquecido do que nunca. Apesar dos desafios trazidos pela pandemia, como instabilidade na cadeia de suprimento, falta de componentes e de pessoal, o fornecimento foi reestabelecido e, com isso, tivemos a produção normalizada”, explica Hackl.

Expansão em nível mundial

Muitas das 25 subsidiárias da Fronius Solar Energy também estão reforçando a sua estrutura visando o crescimento do mercado neste ano. O processo de expansão da Fronius deve gerar um total de 1,3 mil novos empregos distribuídos nos cinco continentes.

Juntamente com a reestruturação da fábrica austríaca, a Fronius está aumentando as instalações do centro especializado em componentes eletrônicos da unidade checa de Krumlov, que ganhará mais linhas de produção e terá o número de funcionários dobrados.

A Fronius do Brasil, por sua vez, está ampliando a sua rede de assistência técnica e canais de atendimento para novos ‘prosumidores’, consumidores que produzem e precisam gerenciar eletricidade gerada pelo sistema de energia solar, e reforçando a sua estrutura para ingressar no mercado de carregadores fotovoltaicos para veículos elétricos.

“Nosso objetivo é entregar ao cliente uma tecnologia superior e preparada para o futuro, que produzirá energia a partir da luz solar por muitos anos. Abastecer um mercado de grande crescimento sempre será um desafio, mas não somente considerando a venda como também o suporte que os nossos clientes demandam”, explica o CEO da Fronius do Brasil.

Fronius International GmbH

Fundada por Günter Fronius em 1945, a Fronius International é uma empresa austríaca com sede em Pettenbach e unidades em Sattledt, Steinhaus, Thalheim, Wels, Graz, Innsbruck, Salzburg e Viena. O que começou como um empreendimento local de um homem só, cresceu e tornou-se uma empresa global que atua nas áreas de Tecnologia de Soldagem, Energia Solar e Carregamento de Baterias. Por meio de 36 filiais internacionais e parceiros de vendas/representantes em mais de 60 países, a empresa tem uma taxa de exportação de 92%, com 5.660 colaboradores em todo o mundo e 1.321 patentes registradas, que a tornam líder em inovação no mercado mundial.

Site oficial: https://www.fronius.com/en

Sobre a Fronius do Brasil

Há mais de 20 anos atuando no mercado brasileiro, a Fronius do Brasil é composta de três unidades de negócios: Energia Solar; Tecnologia de Soldagem e Carregadores de Baterias para todos os tipos de veículos e para centros de distribuição. A Fronius foi fundada na Áustria em 1945 e hoje é reconhecida como líder em inovação e tecnologia ao redor do mundo. No Brasil, está localizada em São Bernardo do Campo (SP), onde conta com uma equipe de mais de 100 profissionais, além de mais de 30 representantes comerciais e distribuidores em todo território nacional. Em 2021, a filial brasileira recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o selo da consultoria internacional Great Place to Work (GPTW) e a certificação de excelente empresa para trabalhar no ranking Melhores Empresas para Trabalhar GPTW. Saiba mais no site da empresa.

Site oficial: https://www.fronius.com/pt-br/brasil

Solar Energy

Operando há 10 anos no Brasil, a terceira e mais jovem das três unidades de negócios da Fronius se dedica a soluções inovadoras para o mercado fotovoltaico, com produtos e serviços voltados para geração, armazenamento, distribuição e consumo de energia solar, que, combinados em um sistema holístico, abrem novas oportunidades para abraçar a transição energética. Por meio da força do sol, a Solar Energy Fronius trabalha para um futuro sustentável e livre de emissões, tornando o ambiente ainda mais habitável para as gerações futuras. Somos 24 horas de sol.

Site: https://www.fronius.com/pt-br/brasil/energia-solar/proprietarios-de-casas

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4938 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!