Soldagem multiprocesso por controle remoto

softelec

Imagem: Divulgação – FRONIUS PW Flex Track | Fronius apresenta solução para aplicação em cenários complexos e arriscados para soldador, como plataformas marítimas, navios, aviões, tanques, contêineres, entre outras

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Fevereiro de 2023 – Realizar montagem e reparo de estrutura metálica de grandes alturas e dimensões, de geometrias variadas, é sempre um desafio para um soldador. E para ajudar nos projetos de maior complexidade, a unidade Perfect Welding, da Fronius do Brasil, especializada em tecnologia e soluções de solda, coloca no mercado o sistema FlexTrack 45 Pro, que reúne uma série de ferramentas para executar soldagem, em diferentes técnicas, tanto em superfícies verticais quanto orbitais (circulares) por controle remoto.

O FlexTrack Pro foi desenvolvido especialmente para aplicações em cenários complexos para soldagem e arriscado para soldador como, por exemplo, nas plataformas marítimas, construções de aço, de navios, aeronaves, veículos ferroviários e de carga, tanques de combustíveis e toneis de bebidas, contêineres, guindastes, grandes tubulações, entre outras, onde a ergonomia não favorece o soldador.

A nova solução consiste em um carrinho motorizado que conduz o arame de solda na velocidade desejada por meio de um sistema de trilhos fixado por suporte magnético ou a vácuo para ligas não ferrosas. O equipamento conta ainda com pêndulo para comportar e direcionar a tocha de solda, seguidor de juntas e caixa de comando conectado a mecanismo dos controles.

A operação do sistema pode ser feita pelo controle remoto Basic, que executa as funções básicas, como modo de soldagem com ou sem arco voltaico, sentido e velocidade de deslocamento do veículo, ajuste e velocidade de soldagem da tocha, tempo de permanência no ponto, entre outros. Já com o controle remoto Pro é possível ajustar os parâmetros, corrigir a potência da fonte de solda TPS/i e visualizar os comandos e acionar a programação pelo display sensível ao toque.

Versátil e multiprocesso, o FlexTrack 45 Pro pode ser conectado com fonte de solda TPS/i de nova geração, da Fronius, que serve tanto para soldagem pelo processo MIG/MAG como também CMT (Cold Metal Transfer), em alta velocidade e com maior controle da tocha, o que permite soldagem de chapas de metal mais finas de alumínio, níquel e aço, com acabamento de qualidade e poucos respingos.

Sobre a Fronius do Brasil

Há mais de 20 anos atuando no mercado brasileiro, a Fronius do Brasil é composta de três unidades de negócios: Energia Solar; Tecnologia de Soldagem e Carregadores de Baterias para todos os tipos de veículos e para centros de distribuição. A Fronius foi fundada na Áustria em 1945 e hoje é reconhecida como líder em inovação e tecnologia ao redor do mundo. No Brasil, está localizada em São Bernardo do Campo (SP), onde conta com uma equipe de mais de 100 profissionais, além de mais de 30 representantes comerciais e distribuidores em todo território nacional. Em 2021, a filial brasileira recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o selo da consultoria internacional Great Place to Work (GPTW) e a certificação de excelente empresa para trabalhar no ranking Melhores Empresas para Trabalhar GPTW. Saiba mais no site da empresa.

Site oficial: https://www.fronius.com/pt-br/brasil

Perfect Welding

A unidade de negócios Perfect Welding da Fronius é líder mundial em tecnologia de soldagem por arco voltaico e robótica, dominando a soldagem por eletrodo revestido, TIG, MIG/MAG, plasma e LaserHybrid, com ferramentas poderosas para a melhor soldagem possível. Fontes de solda para aplicação manual, acessórios de solda e uma ampla gama de serviços completam o portfólio. Nosso objetivo é decodificar o “DNA do arco”.

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5039 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!