Últimas notícias

INTERSOLAR AWARD 2020: AQUI ESTÃO OS VENCEDORES PREMIADOS DA CATEGORIA FOTOVOLTAICA!

Alemanha, 30 de Junho de 2020: O Otimizador Genérico de String Solar da Ferroamp, o inversor híbrido Symo GEN24 Plus e a série REC Alpha de painéis solares foram considerados à l’avant-garde da indústria solar deste ano e são os vencedores do Intersolar Award 2020.

As empresas Ferroamp Elektronik AB, Fronius International GmbH e REC Solar EMEA GmbH apresentaram inovações e convenceram o júri, e foram as empresas reconhecidas a premiação global mais importante da indústria solar, o Intersolar Award 2020.

Devido ao cancelamento da feira The smarter E Europe 2020, que acontece todos os anos em Munique, na Alemanha, por causa do vírus Corona – o prêmio foi realizado excepcionalmente de forma virtual, no último dia 30 – juntamente com os prêmios de inovação The smarter E AWARD e ees AWARD.

Mais uma vez, empresas de destaques tecnológicos e inovação orientadas para o futuro, foram homenageadas com o prêmio mais significativo da indústria solar, o Intersolar Award 2020.

O júri, composto por experts do setor, nomeou um total de dez finalistas na categoria Fotovoltaica (que esperavam receber este valioso reconhecimento). O enfoque principal do juri foi avaliar módulos solares com alta eficiência e desempenho, tecnologias inovadoras de células fotovoltaicas e inversores potentes.

Os vencedores do Intersolar Award 2020 foram anunciados e homenageados no último dia 30 (de junho), através da transmissão virtual, ao vivo, perante uma audiência internacional.

VENCEDORES DO PRÊMIO INTERSOLAR 2020

Ferroamp Elektronik AB (Suécia):
Otimizador Genérico de String Solar (SSO)

“A energia renovável significa para nós um caminho para atingir as metas climáticas e fornecer segurança energética através da descentralização. É também uma das formas mais importantes para se combater a pobreza energética“.

Fundada em 2010, a empresa sueca Ferroamp Elektronik AB oferece soluções avançadas de otimização energética para casas, edifícios e indústria. O Generic Solar String Optimizer pode ser descrito como um inversor de string PV para redes DC e funciona como um inversor convencional – permite que os módulos solares sejam ligados diretamente aos sistemas de baterias fora da rede, ao lado DC dos inversores de armazenamento e à ligação DC das estações de carga para veículos eléctricos. Com um conversor escalonado de carboneto de silício, obtém-se uma eficiência máxima de 99,5 por cento.

Fronius International GmbH (Áustria):
Symo GEN24 Plus

“A energia renovável significa para nós 24 horas de sol. 24 horas de sol é a nossa visão de um mundo, sendo 100% de energia renovável. Com o novo Symo GEN24 Plus, tentamos nos aproximar cada vez mais dessa visão”.

Fronius International é uma empresa austríaca ativa nos campos de tecnologias de soldagem, fotovoltaicos e baterias de carga.

O Symo GEN24 Plus é um inversor híbrido trifásico que permite sistemas híbridos acoplados tanto AC como DC. A tecnologia Multi Flow assegura aos consumidores a obtenção de energia, mesmo durante períodos de interrupções, pois a mesma é carregada simultaneamente. Oferecendo assim, um abastecimento de energia de emergência de maior duração, com uma potência de saída de 10 kilowatts (assegurando um melhor auto-abastecimento). Garante o consumo médio e a bateria pode ser utilizada de forma mais flexível.

O júri elogiou a tecnologia: foi criado um novo tipo de inversor para sistemas de armazenamento maiores, oferecendo alta potência de saída AC, um sistema inovador de arrefecimento ativo, eficiência de pico ao combinar um sistema PV e armazenamento doméstico (e dois perfis de carga para atender instalações menores ou maiores). Além disso, desde a concepção, manutenção, reciclagem e a substituição mais fácil dos componentes, foram convincentes ao júri.

REC Solar EMEA GmbH (Alemanha):
Série REC Alpha

Além de fabricar células, módulos solares e outros produtos para atender o setor de energias renováveis, a empresa norueguesa REC Solar, fundada em 1996, também fornece: soluções chave-na-mão, serviços de fornecimento e montagens.

A Série REC Alpha consiste em 60 células solares, compostas por células de heterojunção, reduzidas à metade e combinadas com a mais avançada tecnologia de interconexão celular. O resultado é um produto que fornece até 380 watts de pico com uma densidade de potência de 217 watts por metro quadrado. A eficiência de 21,7 por cento também é excepcional.

A Série REC Alpha utiliza condutores de fios finos ligados diretamente à superfície da célula, reduzindo em 95% o número de camadas de soldagem de um painel e em 81% o conteúdo total de chumbo.

O júri ficou impressionado com a tecnologia revolucionária do REC – sem decomposição induzida pela luz, alta eficiência, alta potência e um dos mais baixos coeficientes de temperatura do mercado. Sem mencionar, é claro, o fato de que o objetivo é tornar-se completamente isento de chumbo até o final de 2020.

Crédito:
Press News Intersolar