Região Sul da Bahia assinou Acordo de Cooperação Técnica e será beneficiada por programa internacional EUROCLIMA PLUS

Imagem: site SEMA Bahia.

A Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema) e a Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma) assinaram no dia (23) de junho, às 10h, um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para oficialização de ações conjuntas para implementação do Projeto “Articulando Agendas Globais desde o Local”, financiado pelo Programa EUROCLIMA PLUS

A Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema) e a Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma) assinam nesta terça-feira (23), às 10h, um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para oficialização de ações conjuntas para implementação do Projeto “Articulando Agendas Globais desde o Local”, financiado pelo Programa EUROCLIMA PLUS, da União Europeia, elaborado e executado pela ANAMMA no Brasil e Pronatura AC, no México.

O programa propõe a qualificação da gestão ambiental em governos locais relativas à efetivação de medidas de adaptação às mudanças do clima, previstas nos Planos Municipais de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica (PMMA). Serão beneficiadas pelo ACT as cidades de Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro e Ilhéus.  

O Termo de Assinatura será transmitido via:
Plataforma do Facebook – Grupo dos Planos Municipais de Mata Atlântica https://www.facebook.com/groups/1620828448170131/ 

O projeto executado na região Sul do estado promoverá alinhamento e capacitação em Adaptação baseada nos Ecossistemas (AbE) como resposta às Mudanças Climáticas.

Implantação de ações AbE – Sistemas Agroflorestais, previstas no PMMA e manutenção e monitoramento das áreas de recuperação nos municípios beneficiados. 

O Euroclima Plus é o principal programa da União Europeia (EU) em sustentabilidade ambiental e mudança climática com a América Latina.

Seu objetivo é reduzir o impacto das mudanças climáticas e seus efeitos na América Latina, promovendo a mitigação e a adaptação às mudanças climáticas, resiliência e investimento. Apoia o diálogo bi-regional e a cooperação entre a América Latina e UE em fóruns internacionais sobre o clima, em torno de interesses estratégicos compartilhados, orientados pelo Acordo de Paris e pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Crédito:
SEMA Bahia

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

SERÁ ENVIADO UM E-MAIL DE ATIVAÇÃO. ATENÇÃO: PODE SER QUE A ATIVAÇÃO VÁ PARA A CAIXA DE SPAM.

Sobre Ambiental Mercantil Notícias 901 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL NOTÍCIAS é um canal que promove o meio ambiente, através da promoção de tecnologias ambientais e inovações, produtos e serviços de sustentabilidade, nacionais e internacionais.