Leilão do 5G deverá ser um dos maiores da história brasileira

softelec
Leilão do 5G deverá ser um dos maiores da história brasileira
Leilão do 5G deverá ser um dos maiores da história brasileira

Imagem: Divulgação GO Associados | Em perspectiva histórica, o Brasil está prestes a ter um dos maiores leilões de infraestrutura da história em participação do setor privado

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

Ambiental Mercantil recebe prêmio de sustentabilidade ambiental 2023 pela renomada Build Magazine da Inglaterra

A Anatel aprovou na sexta-feira, 24 de setembro, o edital para o espectro do 5G. Além do valor de R$10,6 bilhões de outorga mínima, estão previstos R$39 bilhões em investimentos. O Leilão foi marcado para o dia 04 de novembro.  Em perspectiva histórica, o Brasil está prestes a ter um dos maiores leilões de infraestrutura da história em participação do setor privado:

Serão leiloadas quatro frequências de 5G: 700 MHz; 2,3 GHz; 3,5 GHz; e 26 GHz. Cada faixa será arrematada em um lote. As companhias de telefonia que vencerem o leilão deverão oferecer como contrapartidas a disponibilização do 5G nas capitais até julho de 2022; a extensão para as rodovias do sinal 4G; a construção de uma rede privativa de comunicação para a administração federal; a via fluvial na região amazônica; a disponibilização de internet móvel de qualidade para as escolas públicas de educação básica, entre outras.

“Os investimentos em infraestrutura são fundamentais para a economia voltar a crescer e para o Brasil retomar o crescimento de forma superar seus problemas. O interesse da iniciativa privada em investir já ficou evidente em outros leilões, como o da CEDAE no setor de saneamento“, ressalta Gesner Oliveira, sócio executivo da GO Associados, professor da Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, Ph.D em Economia pela Universidade da Califórnia/Berkeley, mestre em Economia pela Unicamp, bacharel pela Universidade de São Paulo e ex-presidente da Sabesp.

Site oficial: https://goassociados.com.br/

Crédito:
Imprensa | Assessoria de Comunicação GO Associados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4894 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!