REALITY SHOW “DESIGN VISION”, PARCERIA ENTRE FASHIONTV E INSTITUTO FOCUS TÊXTIL, É GRAVADO EM SP

softelec

Imagem: Divulgação| Primeiro reality show sobre moda sustentável do FashionTV enfatiza a importância da reutilização de resíduos têxteis, bem como a inclusão e a diversidade

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Estão em fase de gravações os episódios de Design Vision, o primeiro reality show de moda sustentável do FashionTV. A atração, prevista para estrear ainda em 2021, reúne dez estudantes de moda da Grande São Paulo para desafios que envolvem a criação de peças, levando em consideração questões ambientais e econômicas, além de revelar novos talentos para a indústria fashion.

O reality contará com mentoria dos estilistas renomados Walter Rodrigues, Alexandre Herchcovitch e Hanayrá Negreiros, e será apresentado por Day Molina.

E ao longo de dez episódios, os profissionais da área Walter Rodrigues, Jackson Araújo, Agustina Comas, Renato Dib e Alexandre Hebert, Day Molina e Angela Brito e Amir Slama ficarão incumbidos de capacitar os participantes para realizarem os desafios, que serão avaliados pelos mentores ao final de cada episódio.

Os estudantes selecionados deverão criar peças inovadoras utilizando somente resíduos de tecidos que serão fornecidos pelo Instituto Focus Têxtil, área de responsabilidade social da Focus Têxtil, empresa que desenvolve e comercializa tecido há 80 anos.

“Dentro da cadeia têxtil, trabalhamos diariamente com o resíduo de pequenos cortes de tecido, muitas vezes menores de 20 centímetros. São retalhos que poucas pessoas, marcas e entidades sabem ou querem utilizar”, afirma Paulo Cristelli, Diretor do Design Vision e Gerente da Focus Têxtil.

As gravações serão realizadas em duas fases, sendo que a primeira está em andamento e seguirá até o dia 6 de agosto, e a segunda está prevista para acontecer entre os dias 15 e 30 de outubro.

“Durante as gravações (e em todo o projeto) enfatizamos a importância da inclusão e a diversidade. Ou seja, procuramos focar e colocar luz em todos os tipos de corpos e gêneros”, enfatiza Cristelli.

Sobre o Instituto Focus Têxtil

O Instituto Focus Têxtil foi criado em 2014, e é o braço de responsabilidade social da Focus Têxtil, empresa que desenvolve e comercializa tecidos há 80 anos. Em 2018, o Instituto foi incorporado ao plano de sustentabilidade da Focus Têxtil, com metas e indicadores que envolvem fornecedores, tecidos, colaboradores e sociedade. Neste escopo, o Instituto Focus Têxtil trabalha principalmente com os resíduos têxteis que seriam descartados, reaproveitando como material para seus projetos e, desta forma, incentivando a economia circular.

Sobre o FashionTV

O FashionTV é o mais importante canal de moda do mundo, presente em mais de 100 países, com programação que une o universo fashion global aliado ao melhor da produção nacional, apresentando uma programação que é referência para o público conectado ao mundo fashion: cobertura das principais semanas de moda, entrevistas exclusivas com estilistas e modelos, notícias, making ofs e fashion films.

Crédito:
Imprensa | FashionTV

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4936 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!