Instituto de Tecnologia de Israel inaugura primeiro laboratório de energia renovável em memória do fundador da SolarEdge, Guy Sella

softelec
O novo laboratório será dedicado aos cursos de pós-graduação nas áreas de tecnologias com programas voltados para estudos como aumento de eficiência da energia solar fotovoltaica, mobilidade elétrica e áreas relacionadas.
O novo laboratório será dedicado aos cursos de pós-graduação nas áreas de tecnologias com programas voltados para estudos como aumento de eficiência da energia solar fotovoltaica, mobilidade elétrica e áreas relacionadas.

Imagem: Divulgação | Novo centro acadêmico será dedicado aos cursos de pós-graduação nas áreas de tecnologias para o combate climático

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Janeiro de 2023 – O Instituto de Tecnologia de Israel (Technion) acaba de inaugurar o Laboratório de Eletrônica de Potência e Energia Renovável (PEARL), o primeiro laboratório do gênero que integra essas tecnologias e que servirá como parte dos estudos da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação de Viterbi.

Doado pela SolarEdge e dedicado à memória de seu fundador, Guy Sella, que faleceu em 2019, o novo laboratório será dedicado aos cursos de pós-graduação nas áreas de tecnologias para o combate climático, com programas e projetos acadêmicos voltados para estudos como aumento de eficiência da energia solar fotovoltaica, mobilidade elétrica e demais áreas relacionadas.  

O laboratório faz parte das parcerias entre o Technion e a SolarEdge, que incluem bolsas de pesquisa, bolsas na área de energia e um hackathon bienal de energia.

Em comunicado à imprensa internacional, o professor Idit Keidar, reitor da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação de Viterbi lembrou que a instituição possui 11 laboratórios de ensino, mas nenhum ainda dedicado ao estudo de eletrônica de potência e energia renovável, até agora.

“Os projetos do laboratório promoverão a ciência e a engenharia local e globalmente, alguns dos quais já começaram a operar, incluindo pesquisas conjuntas com a empresa”, disse Keidar.

“O legado de Guy Sella continua vivo, não apenas por meio da SolarEdge, mas também pelas próximas gerações de engenheiros, que continuarão a desenvolver tecnologias para o avanço da energia renovável no planeta. Temos muito orgulho de contribuir para a viabilização desta pesquisa no Technion em memória de Guy”, acrescentou Zivi Lando, CEO da SolarEdge.

Sobre SolarEdge

A SolarEdge é uma líder global na tecnologia de Smart Energy. Ao alavancar recursos de engenharia de classe mundial e com foco incansável na inovação, a SolarEdge cria soluções inteligentes de energia que impulsionam nossas vidas e impulsionam o progresso futuro.

A SolarEdge desenvolveu uma solução de inversor inteligente que mudou a forma como a energia é coletada e gerenciada em sistemas fotovoltaicos (PV).

O inversor otimizado SolarEdge DC busca maximizar a geração de energia enquanto reduz o custo da energia produzida pelo sistema fotovoltaico. Continuando a promover a energia inteligente, a SolarEdge atende a uma ampla gama de segmentos do mercado de energia por meio de suas soluções de PV, armazenamento, carregamento de EV, baterias, powertrains de veículos elétricos e serviços de rede.

Site oficial: https://www.solaredge.com .

Imprensa Solar Edge

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5031 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!