ABAF promove debate sobre ‘Revolução digital na floresta plantada’ dia 17 de junho

softelec
Evento virtual e gratuito: Revolução Digital na Floresta Plantada

Imagem: Divulgação | A Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (ABAF) promove um debate com nomes da tecnologia e do setor florestal

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

O evento online e gratuito tem como tema a “Revolução digital na floresta plantada e ocorrerá no dia 17 de junho, das 10h00 às 12h00.

Serão ao todo cinco palestras de debates consecutivas, conduzidas pelo membro do comitê de digitalização da FinnCham, Fernando Campos. O encerramento será conduzido pelo diretor executivo da Associação Comercial da Bahia, Wilson Andrade.

Participantes

O evento será gratuito e aberto ao público. As palestras serão totalmente em português.

Imagem: Divulgação | Programação

Sobre a ABAF

A ABAF (Associação Baiana das Empresas de Base Florestal) representa as empresas de base florestal do estado da Bahia, assim como os seus fornecedores. Essa pluralidade dá à Associação a possibilidade de planejar e agir com respaldo nos mais variados âmbitos e em horizontes largos.

Por isso, a ABAF fomenta a pesquisa, investe na coleta e tabulação de dados, a exemplo do anuário Bahia Florestal.

Ela também desenvolve campanhas de educação ambiental e de conscientização da sociedade e dos agentes de cada elo da cadeia produtiva, com temas que vão desde o uso sustentável da floresta e seus produtos, até as relações de trabalho. Essas ações contribuem para desfazer muitos dos mitos que ainda pesam sobre o setor, e, em contraponto, enfatizam o seu caráter preservacionista e os benefícios sociais que vêm a reboque da chamada Economia Verde, que podem e devem ser compartilhados pelo grande público.

Atuação

  • Busca o desenvolvimento econômico do setor – e consequentemente do Estado – aliado à preservação do meio ambiente;
  • Promove a união dos atores envolvidos e dedicados à indústria de base florestal, bem como sua relação com órgãos públicos, terceiro setor e sociedade civil organizada;
  • Divulga e estimula a pesquisa e o aperfeiçoamento da atividade através de projetos com parceiros nas áreas empresarial, governamental e acadêmica;
  • Atua em prol da humanização das relações do trabalho e da conservação dos recursos naturais;
  • Coleta e divulga dados e estatísticas que informam e constroem uma imagem positiva das atividades que envolvem o setor.

Site: http://www.abaf.org.br/

Crédito:
Imprensa | ABAF Associação Baiana de Empresas de Base Florestal

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4938 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!