Sesc Bom Retiro realiza oficina sobre Sabão com Óleo de Cozinha Reciclado no Projeto “Ideias e Ações para um Novo Tempo”

softelec
Sesc Bom Retiro realiza oficina sobre Sabão com Óleo de Cozinha Reciclado

Imagem: Divulgação SESC SP – Oficina será ministrada pelo coletivo Sabão do Povo, do espaço Cultural Casa do Povo, localizada no Bom Retiro

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Sesc Bom Retiro realiza nos dias 9, 12 e 13 de junho oficinas e vídeos tutoriais sobre a fabricação de sabão artesanal em barra utilizando óleo de cozinha. As ações fazem parte do projeto Ideias e Ações para um novo tempo, realizado pelo Sesc São Paulo que desde 2016, mapeia em seus territórios iniciativas socioambientais voltadas ao desenvolvimento local e que tenham, entre outros atributos, potencial educativo e práticas de respeito ao ambiente e à diversidade cultural.

No dia 9/06, terça-feira, às 15h, o Sesc Bom Retiro vai apresentar o vídeo-teaser Sabão do Povo iniciativa da Casa do Povo (@_casadopovo), espaço cultural localizado no Bom Retiro.

A iniciativa tem por objetivo produzir sabão com óleo de cozinha usado, dando assim um destino correto para os resíduos de óleos que recebe por meio de doação, o que também abarca a intenção de gerar consciência socioambiental – seja na atuação como ponto de coleta de óleo, seja na ação potencializadora de geração de renda para mulheres em situação de vulnerabilidade.

A oficina, no sábado, dia 12/6, às 15h, apresenta como é feita a produção do sabão em barra, os ingredientes e a receita.

A oficina será realizada em um bate-papo com Adriana Sumi, farmacêutica, produtora de itens naturais de higiene e limpeza, fundadora da Sabão do Povo, que falará mais sobre os processos de confecção de sabão. O projeto vende os seus produtos através de uma loja virtual pelo Instagram (@sabaodopovo), além de Sabão em barra (com óleo de cozinho reciclado) e sabonete.

As inscrições para esta oficina, do dia 12 de junho, começam no dia 4/6, às 14h pelo site sescsp.org.br/inscricoes.

No domingo, dia 13, às 15h, apresentaremos ainda o vídeo-tutorial, finalizatório à oficina que será realizada no sábado (12).

Serviços

  • 12/06, sábado – 15h | Como fazer Sabão com óleo de cozinha pela plataforma digital Zoom
    Inscrições a partir de 4/6, às 14h pelo site SescSP – Inscrições Online

SESC BOM RETIRO
Alameda Nothmann, 185, Bom Retiro – São Paulo, SP
Telefone: (11) 3332-3600

Crédito:
Imprensa | SESC São Paulo

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4933 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!