Fronius do Brasil celebra 10 anos da divisão solar com ações para expandir a base instalada

softelec

Imagem: Divulgação

  • Selo da promoção dos 10 anos de garantia da Fronius para os inversores até 10kW da marca.
  • A fabricante austríaca de inversores fotovoltaicos mira em projetos para grandes usinas e aposta em campanha para aumentar a competitividade dos equipamentos para pequenos usuários.
Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

O Brasil já está na 13ª posição no ranking dos países que mais produzem energia solar do mundo, com mais de 15.300 MW de potência de capacidade instalada, segundo ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica). Boa parte dessa potência instalada, cerca de 10%, conta com a tecnologia da austríaca Fronius.

A empresa comemora 10 anos atividade no mercado de energia solar no Brasil com ações para expandir a sua presença entre os usuários de pequeno porte, como também avançar no segmento das grandes usinas de geração própria.

Um dos planos da companhia em comemoração aos 10 anos da unidade solar no Brasil é alavancar as vendas da nova linha Tauro, composta por inversores de energia solar mais robustos na faixa de potência de 50kW a 100kW. Assim como a campanha Solução 75kW, que oferece o modelo Eco combinado em kits ou em quantidades maiores para atender grandes projetos a preços bem atrativos.

Em comemoração ao décimo aniversário da unidade Solar, a Fronius está oferecendo 10 anos de garantia a todos os inversores de até 10kW da marca, voltados para sistemas residenciais e comerciais de pequeno porte. A promoção é válida para modelos Fronius Primo GEN24 Plus e para a linha Fronius SnaplNverter (família Primo e Symo BR 10) registrados a partir de 4 de abril de 2022 no portal Solar.web.

O objetivo é consolidar a sua posição de marca premium do segmento de inversores no país. Com mais de 140 mil inversores instalados em operação, que somam cerca de 1400 MW de potência instalada, ou seja, quase 10% da capacidade instalada no território nacional, a Fronius tem o Brasil como um dos maiores mercados para soluções fotovoltaicas.

“Estamos crescendo de forma gradativa e com a demanda crescente por fontes de energia limpa e mais acessível, aliado ao subsídio garantido até 2045 pelo novo marco regulatório de geração própria de energia para quem instalar sistema fotovoltaico até janeiro de 2023. A expectativa para os próximos é aumentar as vendas de inversores ao longo deste ano”, afirma Alexandre Rezende, gerente de vendas da Solar Energy da Fronius do Brasil.

Para os próximos 10 anos

Com as mudanças previstas pelo novo marco regulatório, a Fronius do Brasil reforça e aposta na qualidade e inovação de seus equipamentos, que possuem a possibilidade de gerenciamento de energia embutidos, fazendo com que as taxas de autoconsumo sejam cada vez maiores, otimizando a geração de energia do sistema fotovoltaico ao máximo.

Outra aposta da companhia para os próximos anos são os seus acessórios, como o Ohmpilot, equipamento dedicado para o aquecimento inteligente de água, piso radiante e demais fontes de calor, como também o Wattpilot, carregador de veículos elétricos inteligente, que torna possível definir o melhor horário de carregamento, além de priorizar a fonte de energia a ser utilizada.

Sobre a Fronius do Brasil

Há mais de 20 anos atuando no mercado brasileiro, a Fronius do Brasil é composta de três unidades de negócios: Energia Solar; Tecnologia de Soldagem e Carregadores de Baterias para todos os tipos de veículos e para centros de distribuição. A Fronius foi fundada na Áustria em 1945 e hoje é reconhecida como líder em inovação e tecnologia ao redor do mundo. No Brasil, está localizada em São Bernardo do Campo (SP), onde conta com uma equipe de mais de 100 profissionais, além de mais de 30 representantes comerciais e distribuidores em todo território nacional. Em 2021, a filial brasileira recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o selo da consultoria internacional Great Place to Work (GPTW) e a certificação de excelente empresa para trabalhar no ranking Melhores Empresas para Trabalhar GPTW. Saiba mais no site da empresa.

Site oficial: https://www.fronius.com/pt-br/brasil

Solar Energy

Operando há 10 anos no Brasil, a terceira e mais jovem das três unidades de negócios da Fronius se dedica a soluções inovadoras para o mercado fotovoltaico, com produtos e serviços voltados para geração, armazenamento, distribuição e consumo de energia solar, que, combinados em um sistema holístico, abrem novas oportunidades para abraçar a transição energética. Por meio da força do sol, a Solar Energy Fronius trabalha para um futuro sustentável e livre de emissões, tornando o ambiente ainda mais habitável para as gerações futuras. Somos 24 horas de sol.

Crédito:
Imprensa | Fronius

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!