Fronius lança campanha que remunera integradores pela instalação de seus inversores em um sistema fotovoltaico

softelec

Imagem: Divulgação – Campanha FSP FRONIUS | Além da ação de cash back no valor de até 1,5 mil reais por equipamento instalado, a fabricante líder de inversores fotovoltaicos amplia o programa de parceria

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Outubro de 2022 – Em comemoração aos 10 anos da unidade Solar Energy no Brasil, a Fronius, fabricante líder mundial de inversores para energia solar, lança a campanha de incentivo “FSP Pay”, para os integradores certificados nos programas FSP (Fronius Solutions Partners) e FSP+ (Fronius Solutions Partners Plus), além de uma ação especial para ampliar a base de parceiros de instalação.

“FSP Pay” é um programa de cash back que vai bonificar os parceiros em valores que podem chegar até 1,5 mil reais por equipamento Fronius instalado no projeto e cadastrado no portal de monitoramento Solar.web, do período de 1 de setembro de 2022 até o dia 31 de outubro de 2022. O bônus, que pode ser resgatado mensalmente, será baseado no valor de cada uma das linhas da marca – Primo, Symo, Eco, Tauro e Gen24 – e no volume de equipamentos instalados. Ou seja, quanto maior o número de inversores instalados maior será o valor de resgate.

A campanha será voltada tanto para os integradores certificados da Fronius Solution Partner (FSP) quanto os da Fronius Solution Partner Plus (FSP+) de todo território nacional.

“O FSP Pay é parte do programa de fidelização, que tem como objetivo valorizar os parceiros que se empenham para ter sua imagem de confiabilidade alinhada com a Fronius, seja oferecendo produtos e soluções seguros e com alto padrão de qualidade comprovada, seja pela eficiência no atendimento técnico”, afirma Thais Bitencourt, gerente de marketing da Fronius do Brasil.

Oportunidades para novas parcerias 

A Fronius também está ampliando o programa Fronius Solution Partner para reforçar a sua cobertura em todo território nacional. Atualmente, a Fronius do Brasil conta com mais de 100 parceiros FSP e 45 FSP+ nas cinco regiões do país.

“A intenção é ampliar em 40% os nossos canais de instalação”, afirma Alexandre Rezende, gerente da unidade Solar Energy, da Fronius do Brasil.

“Mais do que campanhas promoções, oferecemos vantagens exclusivas para o parceiro Fronius, como webinar e treinamento para equipe técnica e de vendas, presença (aqui é estar no nosso site para o cliente buscar o mais perto deles) no site da marca, suporte diferenciado e contato direto com os nossos técnicos e engenheiros para esclarecer dúvidas ou apoio”, além certificação e selo do programa, afirma o executivo.    

Para ser um FSP, a empresa integradora deve ter pelo menos 1 ano de experiência no mercado de energia solar, além de contar com equipe técnica própria e site corporativo. Também é preciso que tenha no mínimo 20 instalações de sistemas fotovoltaicos com inversores da Fronius realizadas no portal Solar.web. O integrador ainda precisa fazer um treinamento inicial e passar por teste de habilitação online, na plataforma da Fronius, com 80% de acerto.

Já para FSP+, é preciso que a empresa credenciada tenha experiência de três anos no mercado de energia solar, tenha realizado pelo menos 100 instalações com inversores da Fronius nos últimos anos e atender aos critérios da Fronius para atendimento local. Além da instalação o parceiro FSP+ devem ter equipe e estrutura para executar manutenção e suporte técnico em campo.       

Sobre a Fronius do Brasil

Há mais de 20 anos atuando no mercado brasileiro, a Fronius do Brasil é composta de três unidades de negócios: Energia Solar; Tecnologia de Soldagem e Carregadores de Baterias para todos os tipos de veículos e para centros de distribuição.

A Fronius foi fundada na Áustria em 1945 e hoje é reconhecida como líder em inovação e tecnologia ao redor do mundo. No Brasil, está localizada em São Bernardo do Campo (SP), onde conta com uma equipe de mais de 100 profissionais, além de mais de 30 representantes comerciais e distribuidores em todo território nacional. Em 2021, a filial brasileira recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o selo da consultoria internacional Great Place to Work (GPTW) e a certificação de excelente empresa para trabalhar no ranking Melhores Empresas para Trabalhar GPTW. Saiba mais no site da empresa.

Site oficial: https://www.fronius.com/pt-br/brasil

Solar Energy

Operando há 10 anos no Brasil, a terceira e mais jovem das três unidades de negócios da Fronius se dedica a soluções inovadoras para o mercado fotovoltaico, com produtos e serviços voltados para geração, armazenamento, distribuição e consumo de energia solar, que, combinados em um sistema holístico, abrem novas oportunidades para abraçar a transição energética. Por meio da força do sol, a Solar Energy Fronius trabalha para um futuro sustentável e livre de emissões, tornando o ambiente ainda mais habitável para as gerações futuras. Somos 24 horas de sol.

Site: https://www.fronius.com/en/solar-energy/about-us

Crédito:
Imprensa | Fronius

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5039 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!