Rede Metrológica de São Paulo promove evento sobre a qualidade da água

softelec
MetroÁguas 2021 - Workshop de Metrologia para a qualidade da água – Desafios e oportunidades
MetroÁguas 2021 - Workshop de Metrologia para a qualidade da água – Desafios e oportunidades

Imagem: Divulgação | Celso Scaranello, presidente executivo da Rede Metrológica do Estado de São Paulo (REMESP), concedeu entrevista exclusiva ao canal de notícias AMBIENTAL MERCANTIL

Por Adson Dutra, Colaboração para Ambiental Mercantil, em São Paulo

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

A Rede Metrológica do Estado de São Paulo (REMESP) promove o seminário online “MetroÁguas 2021 | Metrologia para a qualidade da água; desafios e oportunidades”, nos dias 08, 09 e 10 de novembro, a partir das 09h.

A proposta da oficina parte de um principio inovador para pesquisadores e profissionais de laboratórios discutirem as novas tecnologias sobre a manutenção da qualidade das águas nas suas diversas formas.

Os temas a serem expostos que envolvem o universo da água são a potabilidade das águas, dessalinização, incerteza de medição, materiais de referência e ensaios de proficiências.

Temáticas que serão palestradas por especialistas da área.

Celso Scaranello, Presidente da REMESP

“Espero que o nosso encontro venha aproximar os especialistas de laboratórios com os profissionais das indústrias fabricantes de equipamentos e instrumentos metrológicos, no sentido de apresentar as tecnologias emergentes e os mais modernos procedimentos de ensaios, e além de tudo isso incentivar o relacionamento com os Institutos de Pesquisa para a busca de tecnologias inovadoras,” comenta Celso Scaranello, presidente executivo da Remesp, organizadora do evento.

Scaranello espera atingir um vasto público a fim de proporcionar um debate saudável, desenvolvido e robusto sobre a metrologia e qualidade das águas.

Alguns dos exímios, ilustres profissionais que estarão presentes:

SERVIÇO

MetroÁguas 2021 | Workshop de Metrologia para a qualidade da água|Desafios e oportunidades

  • Datas: 08/11/2021 a 10/11/2021
  • Horários: Início às 09h00 – variando na programação do dia.
  • Investimento: até 08/11, R$170,00 com direito a assistir todas as palestras e gravações posteriores, com certificado de participação.
  • Inscrição: AQUI NESTE LINK

Organização:        Rede Metrológica do Estado de São Paulo 
Apoio de Mídia:   AMBIENTAL MERCANTIL | O canal mais ambiental do Brasil


PROGRAMAÇÃO | NESTE LINK


Sobre a REMESP

A Rede Metrológica do Estado de São Paulo é uma associação, sem fins lucrativos, criada em 14 de agosto de 1998 por empresários, entidades de ensino, de ciência e tecnologia, com a incumbência de congregar pessoas físicas e jurídicas para a promoção e o desenvolvimento da Metrologia no âmbito do Estado de São Paulo.

Site oficial: https://www.remesp.org.br

Sobre a AMBIENTAL MERCANTIL

Os canais integrados AMBIENTAL MERCANTIL promovem tudo sobre meio ambiente, energias e sustentabilidade. Notícias: https://noticias.ambientalmercantil.com | E-commerce ambiental: https://ambientalmercantil.com

Crédito:
Imprensa | Ambiental Mercantil

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!