Radix promove competição técnica na Semana de Engenharia Química da Escola Politécnica da USP

Equipe de estudantes que criar melhor solução Carbono Zero será contemplada com prêmio de 2,5 mil reais.

A multinacional de tecnologia e engenharia Radix vai promover uma competição para universitários em parceria com a Semana de Engenharia Química da Escola Politécnica da USP (SEQEP), evento anual de integração e capacitação de estudantes de Engenharia Química de todo o país, que este ano acontece no formato online, dias 06 e 07 de fevereiro.

Patrocinadora do evento, a Radix vai envolver profissionais de diversas áreas para orientar e julgar cerca de 50 estudantes em busca de soluções sustentáveis para os desafios propostos.

No Desafio Radix: Em Busca do Carbono Zero

Os competidores terão dois dias para formar equipes e resolver três questões específicas da área de Engenharia Química, que vão aumentando de complexidade conforme os jogadores avançam. As equipes só seguem de um desafio para o outro se fizerem a entrega de forma correta e dentro do tempo delimitado pela competição. A equipe que passar por todas as etapas, se classifica para o um quarto desafio, o final, que será um case mais complexo cuja entrega será feita através de um pitch e avaliada pela banca julgadora. O vencedor ganhará da Radix o prêmio de R$ 2.500,00.
Veja neste link https://www.seqep.com.br/desafio-radix/.

“A Radix sempre esteve muito próxima a universitários, buscando incentivar, capacitar e captar novos talentos, além de estar diretamente voltada para estudantes de Engenharia Química entre 3º e 7º semestres da faculdade, inscritos no SEQEP. Estamos constantemente reforçando nosso time com pessoas que saibam trabalhar em equipe e que sejam multidisciplinares. Jogos e competições como esta não só nos dão uma boa visão sobre a atuação dos engenheiros que integrarão o mercado em pouco tempo, como também incentiva, engaja e leva mais conhecimento técnico aos estudantes”, diz Fabiana Lawinscky, coordenadora da Universidade Radix.

A 16ª edição da SEQEP oferecerá palestras motivacionais e técnicas de empresas e profissionais renomados, oficinas, mesa redonda, minicursos para a complementação da sua formação acadêmica, mostra de iniciação científica, minipalestras com os patrocinadores que mostrarão um pouco mais das empresas e um workshop com representantes das empresas patrocinadoras, para que estudantes tenham maior contato com o mercado.

Crédito:
Imprensa | Radix Engenharia e Software

Sobre Ambiental Mercantil Notícias 712 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL NOTÍCIAS é um canal que promove o meio ambiente, através de tecnologias ambientais e inovações, produtos e serviços de sustentabilidade, nacionais e internacionais.