Energia solar: WIN Solar pretende investir em novo centro de distribuição em Pernambuco para expandir operações no Nordeste

softelec

Imagem: Divulgação | Com crescimento de 80% no faturamento em 2022 no País, empresa quer reforçar negócios com kits de energia solar para consumidores residenciais e empresariais na região

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Março de 2023 – A WIN Solar, distribuidora de equipamentos fotovoltaicos e pertencente ao Grupo All Nations, pretende ampliar as operações no Nordeste do País e estuda a criação de um novo centro de distribuição no estado de Pernambuco, justamente para reforçar o apoio logístico às empresas de projetos e instalação de painéis solares em residências e empresas da região.

O local exato do centro de distribuição ainda não foi definido, mas a empresa tem feito diversos estudos de viabilidade e visitas para definir a cidade que melhor atenderá a demanda por equipamentos solares na região nordestina, além de facilitar o trabalho logístico para demais localidades no Norte e até Centro-Oeste.

No Brasil, os negócios da WIN Solar com a comercialização dos kits solares para telhados de residências e empresas cresceram acima da média de mercado em 2022 e atingiram um aumento de 80% no faturamento em comparação com o exercício anterior.

No estado de Pernambuco, por exemplo, uma das grandes parcerias da WIN Solar é com a empresa de projetos e instalação Engetil, comandada pelo executivo Tulio Italo. “Escolhi a WIN Solar por ser a distribuidora que melhor me atende nas minhas necessidades e demandas, sobretudo no pós-venda, isso traz confiança pra comprar dos menores aos maiores sistemas solares, com a certeza de um bom atendimento, independente do valor da compra em si”, comenta Italo.

“O principal diferencial da parceria é ser atendido por vendedores com uma visão mais próxima ao integrador, pois sabem das nossas dores e auxiliam bastante nas adequações dos kits para nossas necessidades”, acrescenta.

Em 2022, a WIN Solar comercializou cerca de 160 megawatts (MW) em equipamentos no Brasil. O aumento nas vendas foi impulsionado, principalmente, pela corrida dos consumidores para garantir condições mais favoráveis previstas no marco legal da geração distribuída, que tinha uma data limite de 7 de janeiro deste ano para a isenção das novas cobranças que entraram em vigor.

O ano de 2022 foi apelidado de “corrida do ouro” no setor de energia solar, já que a Lei 14.300/2022 garante até 2045 a manutenção das regras atuais aos consumidores que protocolaram o pedido de acesso do sistema fotovoltaico até 7 de janeiro de 2023.

Segundo Camila Nascimento, diretora da WIN Solar, a empresa espera dobrar o volume de vendas até o final deste ano em comparação com o resultado de 2022.

“A geração própria de energia solar seguirá crescendo a passos largos, mesmo com as cobranças gradativas da nova lei”, comenta.

“A tecnologia fotovoltaica continua bastante atrativa, já que o preço dos equipamentos cai de forma significativa no mercado internacional e há oferta crescente de crédito para financiamento de projetos, que troca o valor economizado na conta de luz pela parcela da prestação, eliminando assim quaisquer necessidades de recursos próprios para a instalação de painéis solares“, acrescenta Camila.

Sobre a WIN Solar

A WIN Solar é uma fornecedora nacional de produtos fotovoltaicos para empresas instaladoras, epecistas e distribuidoras regionais. Possui em seu portfólio diversos skus das mais renomadas marcas do mundo, integradas ou não em milhares de potências de geradores, mas também disponíveis para customização conforme projeto, facilmente via plataforma inteligente.

A empresa conta com a estrutura e solidez financeira, reconhecida internacionalmente por meio da certificação Duns Number, do Grupo All Nations, a qual faz parte. O Grupo possui 3 décadas de experiência no mercado de distribuição no ramo da tecnologia, é uma S/A auditada por uma BigFour, e fatura anualmente cerca de R$ 1,5 bilhão. Está consolidado entre as 1000 maiores empresas do Brasil, segundo o Valor Econômico, além de ser certificado pela GPTW como um excelente ambiente de trabalho, espalhados pelo Brasil, EUA e China.

Site oficial: https://www.win.com.br/

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4933 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!