One Moving e ecolegIT se unem para compensar emissões de CO2 em processos de transporte e mudança

softelec
Além de permitir a compensação da emissão de CO2 gerada com seus movimentos, a parceria da One Moving com a ecolegIT também contribui para as metas de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.
Além de permitir a compensação da emissão de CO2 gerada com seus movimentos, a parceria da One Moving com a ecolegIT também contribui para as metas de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

Imagem: Divulgação | Companhia de fretes internacionais é pioneira no Brasil em se comprometer com a geração de créditos de carbono para os clientes

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Setembro de 2022 – A One Moving, empresa brasileira de mudanças internacionais e serviços logísticos, está comprometida em garantir a sustentabilidade de suas operações por meio da geração de “cashback ecológico”.

Em uma parceria com a ecolegIT, programa de compensação de carbono no mercado de mobilidade global, a companhia é pioneira no processo de usar a tecnologia para devolver ao meio ambiente a quantidade de carbono gerada na cadeia logística de mudanças.

Segundo dados da Associação Brasileira de Logística (Aslog), a logística já movimenta cerca de 20% do PIB brasileiro, e, conforme as demandas de mobilidade crescem, o impacto ambiental também aumenta. Nos processos de transporte e mudanças, sejam eles por vias terrestres, aéreas ou marítimas, a grande quantidade de carbono gerada pode causar um sério problema.

Por isso, desde o início de suas operações em 2016, a One Moving busca levar inovação, qualidade e transparência aos clientes, com foco na sustentabilidade.

A empresa se estabeleceu no mercado pela alta personalização e confiabilidade dos serviços entregues. Responsável pelo frete de mudanças locais e internacionais (individuais e corporativas), pelo transporte de acervos de obras de arte e de itens de altíssimo valor, a companhia tem mantido um sólido crescimento no mercado, na ordem de dois dígitos. Entre os diferenciais atrativos de suas ofertas está a preocupação com o desenvolvimento sustentável de seus negócios.

“O cashback ecológico é mais um passo para elevar a qualidade de nossas ofertas, garantindo um compromisso sustentável ao facilitar o mecanismo de compensação de CO2. Em 2021 crescemos 65% e, em 2022, a expectativa é crescer 52% — atendendo, em média, cerca de 150 mudanças mensalmente. Para 2023, apesar da estagnação prevista no mercado de mudanças, devemos manter um crescimento de 20%”, comenta Wesley Thomé, diretor executivo da One Moving.

Na prática, a ecolegIT automatiza o cálculo do volume de emissão de gás carbônico produzido do início ao fim do fretamento de uma mudança por meio de um algoritmo inteligente. O sistema considera todas as emissões geradas no processo de transporte, (aéreo, marítimo ou terrestre), computando, inclusive, o uso de elevadores e até mesmo o transporte da própria equipe de prestadores de serviço.

Após isso, o valor somado é revertido em crédito de carbono para o cliente em um sistema de compensação totalmente digital, que envolve projetos florestais responsáveis em países em desenvolvimento. A compensação é finalizada com a emissão do certificado oficial ecolegIT, que comprova que a One Moving compensou o meio ambiente pela quantidade de CO2 emitida em suas mudanças.

“A sustentabilidade faz parte dos pilares de desenvolvimento da One Moving desde a sua fundação. Fazemos a utilização de matérias de fontes sustentáveis e processos de reciclagem permanente, e estamos sempre buscando evoluir e acompanhar o que há de mais inovador no mercado. Por isso, pensando em melhorar ainda mais a experiência dos consumidores de nossas soluções logísticas, unimos a qualidade de nossos serviços com a proposta de valor da ecolegIT”, completa o executivo.

Além de permitir a compensação da emissão de CO2 gerada com seus movimentos, a parceria da One Moving com a ecolegIT também contribui para as metas de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Dessa forma, a empresa garante o monitoramento dos gases emitidos pelos veículos de sua frota e ajuda no combate à mudança climática em geral.

Sobre a One Moving

A One Moving oferece uma estrutura completa para todos os serviços relacionados ao transporte internacional de bens pessoais, além de serviços de relocation. A empresa dispõe de soluções exclusivas, como rastreamento em tempo real e inventário eletrônico com registro fotográfico para aumentar a segurança e confiabilidade em todo o processo de mudança. Criada por profissionais com larga experiência no mercado de mudança internacional, conta com o apoio financeiro de um fundo de investimento que garante sua solidez e proporciona o suporte financeiro para que todo o seu patrimônio esteja protegido.

Mais informações em: https://onemoving.com.br/.

Crédito:
Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5028 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!