Fluid Feeder produz lavadores de gás para a Heineken

softelec

Imagem: Divulgação | Inicialmente, a parceria acordou a produção de cinco lavadores; dois deles destinados às plantas de Igarassu (PE) e Benevides (PA)

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Dezembro de 2022 – A empresa da área de equipamentos e serviços para tratamento de água e efluentes, certificada pelo ISO 9001:2015, Fluid Feeder, foi contratada para a fabricação de Lavadores de Gás Amônia para duas plantas das fábricas da cervejaria Heineken.

O contrato foi realizado pela OCS Instalações Industriais — a qual é contratada da cervejaria — para produção inicial de cinco peças. Um equipamento seguiu para a planta da cervejaria de Igarassu, em Pernambuco, enquanto o outro para a fábrica de Benevides, no Pará.

Produzido na fábrica da Fluid Feeder, em São Paulo, o Lavador de Gás Amônia protege as instalações das indústrias, minimizando prejuízos financeiros, ambientais e de saúde. Muito utilizado durante o processo de refrigeração, o gás amônia é altamente corrosivo quando exposto à umidade e extremamente prejudicial quando emitido na atmosfera.

De acordo com Francisco Oliver, diretor e engenheiro técnico da Fluid Feeder, além de prevenir estragos na empresa, a peça “tem a finalidade de proteger as pessoas que trabalham na indústria, assim como visitantes e todos que possam circular pela fábrica, além de proteger o meio ambiente”, ressalta.

O diretor explica ainda que, nos dias atuais, as indústrias querem estar mais inseridas no conceito de sustentabilidade, e a Heineken segue rigorosamente as políticas de responsabilidade social e, por isso, atribui ser “imprescindível a retenção da emissão do gás amônia na atmosfera” — observa — contribuindo com a preservação ambiental.

Sobre a Fluid Feeder

Fundada em 1997, com o objetivo de representar comercialmente a área de equipamentos e serviços para tratamento de água, a Fluid Feeder tem como foco o tratamento de água e de efluentes por meio de soluções personalizadas para medição, transferência e dosagem de produtos químicos sólidos, líquidos e gasosos, para companhias de abastecimento e saneamento bem como para indústrias.

Seus sócios-fundadores possuem longa experiência no setor, o que garantiu o seu sucesso desde o início da operação e permitiu que, em 2001, o negócio crescesse e fosse criada a sua própria linha de produtos.

Com capital 100% nacional, a Fluid Feeder já atuou em empresas dos mais variados ramos, da indústria química à farmacêutica, da área têxtil ao setor de papel e celulose, sempre se destacando pela excelência no atendimento.

Para atender às necessidades e expectativas dos seus stakeholders, seus produtos destacam-se pela precisão, durabilidade e facilidade de manutenção, e suas equipes de atendimento, suporte e pós-venda visam proporcionar a melhor experiência aos clientes.

Em busca de oferecer qualidade de ponta aos públicos interno e externo, a Fluid Feeder realiza processos de aperfeiçoamento constantes e é certificada ISO 9001:2015.

Site oficial: https://www.fluidfeeder.com.br/

Crédito:
Imprensa | Fluid Feeder

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5031 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!