BMV Global promove a exposição do artista plástico R. T. Snott sobre meio ambiente

softelec

Imagem: Divulgação | Pela primeira vez no Brasil, o artista apresenta ao público brasileiro suas obras que retratam temas voltados à conservação ambiental, mudanças climáticas e poluição ambiental. Exposição é gratuita e aberta ao público

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Fevereiro de 2023 – Para incentivar a conservação de florestas e promover a conscientização ambiental por meio da arte, o Grupo BMV Global está promovendo, pela primeira vez no Brasil, a exposição do artista plástico R. T. Snott, que acontece até 15 de março de 2023, em São Paulo.

“Estamos muito felizes em trazer ao público brasileiro um artista renomado e reconhecido internacionalmente por suas obras que retratam temas como mudanças climáticas, poluição ambiental, além da diversidade biológica em contraste e comunhão com elementos mitológicos da cultura pop. Com isso, vemos a sensibilidade humana trazida pela arte e a preservação da floresta”, afirma a economista Maria Tereza Umbelino, CEO e fundadora do Grupo BMV Global.

Aberto ao público e gratuito, o evento faz parte do circuito “Biodiversidade com Cultura”, dedicado à aproximação entre arte e a importância da conservação da natureza. Haverá, ainda, uma programação com visitas guiadas e ações educativas com a mediação do curador Rafael Abdala.

R. T. Snott é um artista especializado em arte têxtil contemporânea, cujas obras retratam conservação ambiental, mudanças climáticas, poluição ambiental, dentre outros temas, com grande destaque no Brasil. Snott, como é mais conhecido, já participou de diversas exposições na Europa, como Dragão Brilhante, realizada em Lisboa, e a Exposição Coletiva da Tufiting Atelier, em Covilhã, ambas em Portugal, realizadas no ano passado.

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Além disso, o artista já recebeu diversos reconhecimentos, como a menção na Portuguese Emerging Art 2020, concedido pelo Portuguese Emerging Art que tem como objetivo promover o trabalho de artistas emergentes dentro e fora de Portugal.

R. T. Snott, que também possui um viés ativista, atualmente faz parte das escolas de arte portuguesas ABase Escola de Arte e New Hand Lab, além de também ter trabalhos em Volos, na Grécia, com o Departamento de Arquitetura da Universidade de Thessaloniki.

“Expor meu trabalho no novo escritório BMV Global é como completar uma volta de corrida, ou como se a chegada e a próxima partida fossem integradas, contínuas. O trabalho de pesquisa a que tenho me dedicado ao longo dos anos é um reencontro com os valores e princípios que aprendi em mais de uma década de casa”, comenta Snott. “Para além do espaço, a cidade de São Paulo é incontornável: expor aqui é um privilégio para qualquer artista que queira dialogar com a arte nacional e internacional de uma maneira consistente. Para um artista da diáspora, é fundamental passar por um processo que é meio batismo de fogo, meio plataforma de lançamento. Assim, estabelecemos um Elã Vital entre o silêncio das montanhas portuguesas e a vivacidade feroz da capital paulista, intermediado pela técnica e pela expressão artística”, completa.

Serviço

Exposição: Biodiversidade com Cultura
Artista: R. T. Snott
Entrada franca
Data: Até 15 de março de 2023
Local: Rua das Olimpíadas 242, Sala 101. Itaim Bibi – CEP 04551-000. São Paulo – SP
Informações e agendamentos: contato@bmv.global

Sobre o Grupo BMV

O Grupo BMV Global, respaldado por um amplo corpo de estudos científicos e de negócios, é idealizador do padrão BMV. Fundado em 2007, o Grupo nasceu para aproximar o capital natural, financeiro e intelectual. Tal encontro ocorre nas Unidades de Crédito de Sustentabilidade (UCS), intimamente conectadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e investimentos em manutenção e restauração da biodiversidade, além de soluções sociais, com segurança, compliance e governança. O Grupo recentemente anunciou o lançamento da plataforma MundiToken, visando distribuir UCS globalmente em forma de tokens e NFTs.

Site oficial: https://bmv.global/

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4938 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!