Metha Energia, startup que revolucionou o setor de energias de Minas Gerais, chega a São Paulo

softelec

Imagem: Divulgação – Fatura Metha Energia | Metha Energia leva serviço de energia limpa gratuito para residências em 234 cidades do interior de São Paulo. Moradores que aderirem ganham desconto de até 15% na conta de luz

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Outubro de 2022 – Depois de conquistar o mercado de Geração Distribuída de Minas Gerais, a Metha Energia expande seu negócio e chega também a São Paulo.

A população de 234 municípios poderá utilizar o serviço da Metha Energia, inovador e gratuito, que conecta usinas de energia renovável às casas das pessoas, permitindo redução de até 15% no valor na conta de luz. Inicialmente a empresa espera atender 15 mil residências e já tem planos de expandir a operação em 2023.

“O estado de São Paulo é um dos mais estratégicos em nosso setor. Não só pelo volume da população ou da concentração dos tomadores de decisão, mas também pela dificuldade em alocar usinas de GD no estado. Isso torna essa conquista muito especial e marcante para a Metha. E claro, esse é apenas o começo. A nossa expectativa é que nos próximos anos tenhamos algumas centenas de milhares de clientes no estado, principalmente com a entrada na capital que está por vir”, ressalta Victor Soares, cofundador e CEO da Metha Energia.

Para os moradores que aderirem, não é preciso realizar obras nas casas, nem fazer qualquer tipo de investimento em aparelhos. A CPFL Paulista, concessionária dessas cidades, continuará sendo a distribuidora de energia das residências, sem nenhum custo extra. O que muda é que a casa passa a utilizar a energia limpa da Metha, ajudando o planeta no combate à poluição e ao aquecimento global.

Considerada a maior startup de geração distribuída de Minas Gerais, onde está presente em 450 cidades, incluindo a capital, Belo Horizonte, a Metha Energia foi criada em 2017 para transformar o setor de energia elétrica do Brasil e gerar uma mudança real para os consumidores.

Desde a sua fundação, a Metha já evitou a emissão de 34 mil toneladas de carbono na atmosfera. Ao todo, a energytech possui parceria com 27 usinas solares e de biogás, com capacidade total de produção de milhões de KWh por mês. A energytech opera no sistema de Geração Distribuída regulamentado pela Resolução Normativa ANEEL nº 482/2012, pela Resolução Normativa nº 687/2015 e também pelo Marco Legal da GD Lei nº 14.300/2022.

Victor Soares_CEO Metha Energia
Crédito: Divulgação

Além de atuar com responsabilidade ambiental, a Metha soluciona o grande problema da população brasileira com o setor elétrico, que é a experiência do cliente. Segundo pesquisas da Ernst & Young e do Reclame Aqui sobre o setor de energia no país, realizadas neste ano, 91% dos consumidores querem novas soluções para o seu serviço de energia e 81% querem escolher seu fornecedor do serviço de energia. Presos ao modelo convencional do mercado de energia, muitos consumidores se veem frustrados, arcando com mau atendimento e altos preços, até a chegada da Metha Energia, que tem o propósito de revolucionar a maneira com que os brasileiros se relacionam com o serviço de energia elétrica.

Saiba mais detalhes em https://www.methaenergia.com.br/.

Como funciona o serviço da Metha Energia

A Metha Energia opera no sistema de Geração Distribuída regulamentado pela Resolução Normativa ANEEL nº 482/2012, pela Resolução Normativa nº 687/2015 e também pelo Marco Legal da GD Lei nº 14.300/2022. Dessa forma, a startup está sempre em conformidade com a legislação brasileira. Entenda como funciona o serviço:

  1. Usinas solares e de biogás de parceiros da Metha Energia produzem energia limpa em larga escala.
  2. A energia limpa, e mais barata, dos parceiros da Metha é injetada na rede da distribuidora, que gera créditos proporcionais, medidos em KWh.
  3. Os consumidores que querem aproveitar o desconto e serem mais sustentáveis usando uma energia limpa se cadastram no site da Metha Energia www.methaenergia.com.br.
  4. O cliente faz uso da energia em sua casa normalmente.
  5. A Metha Energia faz a conexão entre os créditos gerados na produção de energia e os clientes Metha.
  6. Os créditos chegam ao consumidor em forma de redução na conta de luz, que pode ser de até 15%, em uma conta simplificada, digital e transparente.

Como solicitar o serviço Metha Energia

Qualquer pessoa física que seja titular de uma conta de luz classificada pela distribuidora dentro da subclasse residencial ou comercial pode ser cliente da Metha Energia. O primeiro passo para o consumidor é se cadastrar no site www.methaenergia.com.br, um processo que leva apenas cinco minutos. A Metha fica por conta de todo o trâmite com a distribuidora e você passa a receber o boleto Metha Energia, enviado por e-mail ou WhatsApp, à escolha do cliente, com o desconto debitado.

Isso é possível porque, desde 2015, quem gera sua própria energia ganha créditos com a distribuidora. Em vez de o consumidor instalar placas solares em casa, um processo que requer espaço e dinheiro, a Metha conecta o cliente com produtores de energia que produzem em excesso energia limpa a partir de recursos como o sol e o biogás. Essa produção é injetada na rede da concessionária local e transformada em créditos de energia. São esses créditos que possibilitam que o cliente economize até 15% na sua conta de luz.

Sobre a Metha Energia

É uma startup que, desde 2017, atua para transformar o setor de energia elétrica do Brasil, gerando uma mudança real para os consumidores. Com a Metha Energia, o consumidor usa energia limpa para economizar, contribuir para um mundo mais sustentável e ainda experimentar uma nova forma de se relacionar com o serviço: sem taxas, sem anuidade, sem obras, sem investimento e 100% digital. A Metha criou um serviço inovador, que conecta consumidores residenciais às usinas renováveis de parceiros da startup, gerando descontos na conta de luz. Esse serviço já evitou a emissão de 34 mil toneladas de carbono e, atualmente, fornece energia para 75 mil pessoas em 450 cidades.

Site oficial: https://www.methaenergia.com.br/

Crédito:
Imprensa | Metha Energia

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5039 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!