Prorrogado o prazo para submissão de trabalhos para congresso de ILPF até 9 de abril

softelec
Sistema ILPF reduz impacto ambiental e abertura de novas áreas de produção

Pesquisadores e estudantes interessados em submeter trabalhos científicos para o II Congresso Mundial sobre Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (World Congress on Integrated Crop-Livestock-Forestry Systems) ganharam mais alguns dias. A comissão organizadora do evento prorrogou o prazo de submissão até o dia 9 de abril. O Congresso será totalmente on-line, nos dias 4 e 5 de maio.

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Para submeter um resumo, o interessado deve fazer previamente a inscrição no congresso, pelo site www.wcclf2021.com.br/. Na mesma página é possível consultar as regras de submissão dos resumos.

As inscrições custam R$150 para profissionais e R$75 para estudantes. Os inscritos receberão login e senha de acesso à plataforma digital, por onde será possível acessar todo o conteúdo do evento, como palestras, mesas redondas, espaço de expositores e sessões de pôsteres.

Temas dos trabalhos

Os trabalhos que forem aceitos pela comissão científica do Congresso serão apresentados por meio de sessão de pôster digital. Eles poderão ser enquadrados em dez áreas: Mudança climática, resiliência e adaptação; Emissões de gases de efeito estufa e sequestro de carbono; Sistemas integrados e avaliações de sustentabilidade; Impacto dos sistemas integrados na eficiência do uso de nutrientes e água; Transferência de tecnologia para sistemas integrados; Microclima, paisagem e biodiversidade; Técnicas agrícolas, agricultura de precisão, IoT e inovação; Aspectos econômicos e sociais e agricultura familiar; Rastreabilidade, certificação e conceitos emergentes; e Políticas públicas, interações nas cadeias de suprimentos e comércio internacional.

Programação

O II Congresso Mundial sobre Sistemas ILPF (World Congress on Integrated Crop-Livestock-Forestry Systems) contará com sete painéis temáticos. Eles discutirão os sistemas de ILPF no mundo; desafios e oportunidades para os sistemas ILPF; as soluções e demandas na visão dos produtores e na visão das empresas do agronegócio; políticas públicas para fomento da ILPF; temas atuais em ILPF; e inovação em sistemas de ILPF.

Ao todo serão 30 palestras ministradas por cientistas renomados internacionalmente, como o ganhador do Prêmio Nobel da Paz, Rattan Lal, da Universidade do Estado de Ohio, pesquisadores da Embrapa e de outras instituições brasileiras e estrangeiras, representantes da FAO, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, produtores e dirigentes de empresas privadas.

O Congresso é promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Embrapa, Rede ILPF, Federação de Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul e Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul.

ARTIGO RELACIONADO

ILPF Conecta

Paralelamente ao congresso será realizada a chamada ILPF Conecta, um desafio que visa atrair propostas de negócios de empresas jovens de base tecnológica, as startups do Agro, mais conhecidas como Agtechs. A chamada visa a seleção de tecnologias inovadoras para a adoção em sistemas ILPF.

As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de abril. Mais informações em http://www.wcclf2021.com.br/conecta.

Prêmio Rede ILPF de Jornalismo

Estão abertas até o dia 15 de maio as inscrições para o Prêmio Rede ILPF de Jornalismo. O concurso tem cinco categorias, sendo elas: reportagem escrita, reportagem em áudio, reportagem em vídeo, reportagem em veículo estrangeiro e reportagem de profissionais das instituições associadas à Rede ILPF.

O edital completo e o link para inscrições podem ser acessados no site www.ilpf.com.br, no menu Publicações/Editais.

Para concorrer, o trabalho jornalístico deve se enquadrar na temática “Com a ILPF, produzir e preservar é possível”. Podem ser inscritos trabalhos veiculados no período de 1º de agosto de 2019 a 15 de maio de 2021. O resultado do Prêmio Rede ILPF de Jornalismo será anunciado nos dias 9 ou 10 de junho, em evento on-line promovido pela Rede ILPF.

Gabriel Faria (mtb 15.624 MG)
Embrapa Agrossilvipastoril

Crédito:
Imprensa | Embrapa Agrossilvipastoril

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5030 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!