Gustavo Kuerten é o novo embaixador da Aldo Solar

Imagem: Divulgação | Parceria entre Aldo Solar e Guga é fruto de valores compartilhados. Tornar o Brasil mais sustentável por meio da energia solar e impulsionar a acessibilidade às tecnologias renováveis são os temas de destaque que serão abordados em campanhas publicitárias

O time da energia positiva vai ganhar um novo reforçoA Aldo Solar acaba de anunciar o tenista brasileiro tricampeão de Roland Garros, Gustavo Kuerten, como embaixador da empresa. O ídolo brasileiro, número 1 do mundo por 43 semanas, também é embaixador mundial de Roland Garros e compartilha com a empresa maringaense o amor pelo esporte e a luta pelas causas sociais em torno dos três pilares de sustentabilidade: ambiental, econômica e social.  

Gustavo Kuerten emprestará sua imagem de embaixador do tênis brasileiro para ajudar a fomentar ainda mais o segmento fotovoltaico no Brasil. 

A imagem do tenista ajudará a desenvolver as ações de marketing da empresa e será usada para ajudar as mais de 13 mil revendas e instaladores de todo o país. A trajetória de Guga também ajudará a inspirar clientes e parceiros da Aldo Solar.

De acordo com Aldo Teixeira, fundador e presidente da Aldo, a parceria com Gustavo Kuerten e a divulgação do tênis têm a ver com os valores da empresa.

“Temos investido constantemente no Programa de Sustentabilidade Aldo para fomentar o crescimento sustentável e o sucesso de todos com quem nos relacionamos para a geração de um futuro melhor. Queremos causar impacto positivo na sociedade e apoiar o esporte brasileiro, com atenção especial ao tênis, uma de nossas grandes paixões. Grandes sonhos podem se realizar com as parcerias certas e imbuídas de boa vontade e dedicação”.

“É uma parceria que tem tudo a ver com o nosso DNA, valores e princípios. Desde o incentivo ao esporte, com carinho especial ao tênis, à busca contínua por inovação e aprimoramento e a convicção de que o crescimento precisa ser equilibrado, num sistema sustentável e gerador de oportunidades. Fazer dupla com a Aldo Solar traz uma motivação e inspiração extra no próprio nome, do meu pai, maior ídolo e o primeiro visionário da nossa família que conseguiu enxergar nas primeiras raquetadas todos o sucesso que viria pela frente. É um privilégio fazer parte de um projeto completo que envolve empreendedorismo e desenvolvimento social com vínculo afetivo”, afirma Gustavo Kuerten.

Incentivo ao tênis brasileiro

A Aldo é líder em soluções para geração de energia solar e, ao longo de sua história, a empresa tem espalhado a ideia de sucesso compartilhado, investindo fortemente no tênis brasileiro, incluindo apoio a atletas promissores, fundações e às futuras gerações de tenistas.

A Aldo apoia o Instituto Guga Kuerten, uma associação civil sem fins lucrativos que tem como objetivo garantir oportunidades de inclusão social para crianças, adolescentes e pessoas com deficiência, desde 2019. Lançado em 2000 e com sede em Florianópolis (SC), o IGK desenvolve iniciativas esportivas, educacionais e sociais para que esse público possa conquistar a cidadania.

A Aldo Solar também patrocina o tenista Marcelo Demoliner, top 51 do mundo e um dos melhores tenistas de duplas do Brasil. Motivação, foco, persistência e superação são qualidades que marcaram a sua trajetória nos treinamentos, nas competições e na vida, e que o ajudaram a conquistar 13 títulos profissionais de expressão na carreira. A empresa também já apoiou outros grandes atletas do tênis no Brasil, como Bruno Soares e André Sá.

Contribuindo fortemente com ações de Responsabilidade Social, a Aldo Solar também patrocina o Rede Tênis Brasil. O projeto é resultado da união, em 2020, de duas das maiores entidades de massificação e treinamento do tênis no País: o Instituto Tênis e a Academia Tennis Route. O Rede Tênis Brasil nasceu com a proposta de reforçar o tênis no Brasil por meio da gestão e da geração de oportunidades para milhares de crianças e jovens. É neste poder transformador de gerar impacto na vida de nossos jovens, dando acesso às nossas metodologias de trabalho e a chance deles viverem todo seu potencial, que motiva essa união.

Sobre o Guga

Em 1997, um tenista brasileiro surpreendia o mundo ao conquistar a vitória em Roland Garros, o Grand Slam francês. O fato inédito se repetiria mais duas vezes. Guga voltou a levantar o troféu no Aberto da França, em 2000 e 2001, se tornando tricampeão em Roland Garros. Ao longo de treze anos de sua trajetória no tênis, Guga conquistou 20 títulos em simples e entrou para a história ao se tornar, em 2000, o número 1 no tênis mundial, após vencer no Master de Lisboa, duas lendas americanas: Pete Sampras e Andre Agassi.  

Gustavo Kuerten se retirou do circuito profissional do tênis em 2008, ano que marcou sua turnê de despedida. Em Roland Garros ele foi homenageado pela Federação Francesa de Tênis e foi presenteado com um troféu que simboliza a quadra central do Grand Slam francês. Dois anos depois Guga recebeu, em Paris, o troféu Philippe Chatrier por suas conquistas dentro e fora de quadra, em função do trabalho social realizado pelo IGK, entidade que atua em Santa Catarina com o objetivo de garantir a inclusão social para crianças, adolescentes e pessoas com deficiência.

Guga é reconhecido por um gesto emblemático na final que lhe rendeu o tricampeonato em Roland Garros. Em 2001, ele desenhou um coração no saibro com a raquete e se deitou, simbolizando seu agradecimento à torcida.  Sua trajetória no tênis fez com que o nome de Gustavo Kuerten fosse eternizado no Hall da Fama do Tênis Internacional em 2012, como o único tenista brasileiro (masculino) a entrar para a galeria dos imortais no esporte que o consagrou. 

Em 2016, Gustavo Kuerten surpreendeu o mundo ao entrar no Maracanã carregando a tocha olímpica, durante a abertura da Rio-2016. Em 2017, Guga foi nomeado Embaixador de Roland Garros, numa homenagem inédita da Federação Francesa de Tênis. 

Sobre a Aldo Solar

A Aldo, sediada em Maringá – PR, está há 39 anos no mercado e é líder em soluções para a geração de energia solar no país, além de comercializar soluções em Tecnologia da Informação e ser distribuidora autorizada da DJI. A Aldo possui as certificações ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, é associada à ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), ABRADISTI (Associação Brasileira da Distribuição de Tecnologia da Informação) e participa ativamente do PNRS – Programa Nacional de Resíduos Sólidos por meio do ALDO Crazy Recicla. Com o posicionamento “Para um novo mundo, uma nova Atitude”, a ALDO se prepara para comemorar seus 40 anos de atuação em 2022, ainda mais sustentável e inovadora.

Mais informações: https://www.aldo.com.br/blog/

Crédito:
Imprensa | Aldo Solar

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 1332 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL NOTÍCIAS é um canal que promove o meio ambiente, através da promoção de tecnologias ambientais e inovações, produtos e serviços de sustentabilidade, nacionais e internacionais.