Coema aprova projetos de complexos eólico e fotovoltaico no interior do Ceará

softelec

Na tarde desta quinta-feira (5/11), o Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) realizou sua 282ª Reunião ordinária, através de videoconferência.

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

O presidente do Coema, secretário estadual do Meio Ambiente, Artur Bruno, coordenou o evento. Após os informes da Secretaria Executiva e da SEMA, foram votados e aprovados dois projetos.

O primeiro, referente à instalação do Complexo Eólico Serra do Mato I, II, III, IV, VI, no município de Trairi, de interesse da empresa Eólica Serra do Mato Energy Ltda. Na sequência, também recebeu aprovação o Projeto do Complexo Fotovoltaico Mauriti, nos municípios de Mauriti e Milagres, de interesse da empresa Sunco Energy Brasil Mauriti Eólica.

SOBRE O PROJETO

A empresa Eólica Serra do Mato Energy apresentou projeto do complexo de usinas Serra do Mato, durante uma audiência pública, que foi realizada, nesta quinta-feira (07/11), em Trairi. A audiência é uma exigência legal da Superintendência Estadual de Meio Ambiente (Semace), que analisa o pedido de licença ambiental para o empreendimento.

Durante o encontro, moradores da área de alcance do projeto e interessados conheceram o impacto ambiental da obra de instalação e do funcionamento das usinas, puderam tirar dúvidas e fazer sugestões.

Foi exigido o cumprimento dos protocolos de combate ao coronavírus, como uso de máscaras de proteção individual e o cumprimento do distanciamento entre expositores e entre os participantes. Será fornecido álcool em gel para a desinfecção das mãos.

COMPLEXO EÓLICO SERRA DO MATO

De acordo como estudo e o respectivo relatório de impacto ambiental (Eia/Rima) o Complexo Eólico Serra do Mato é composto de seis Usinas Eólio-Elétricas, totalizando 29 aerogeradores, com potência total instalada de 121,8 megawatts. A área reservada para o empreendimento é de 867,5 hectares.

O EIA-Rima encontrar-se-á à disposição para consulta no local da audiência e, em seguida, na Prefeitura Municipal de Trairi (avenida Miguel Pinto Ferreira, 145 – Planalto Norte) e Semace (rua Jaime Benévolo, 1400 – Fátima).

Crédito:
SEMA CE
Governo do Estado do Ceará

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5045 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!