Catarinense Quantum investe em sede em Curitiba

softelec

Imagem: Divulgação | Prefeitura de Curitiba – Empresa foi a responsável  pela instalação de energia solar fotovoltaica na sede da Prefeitura de Curitiba.

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Atenta à tendência de mercado, do aumento na geração de energia limpa, sustentável e com um ótimo custo-benefício, a catarinense Quantum chega a Curitiba levando sua expertise na implantação de energia solar fotovoltaica. A empresa foi a responsável pela instalação do sistema de energia solar do Palácio 29 de Março, sede da Prefeitura de Curitiba. 

Desde 2019, o órgão público passou a gerar parte da energia consumida através de placas fotovoltaicas instaladas no telhado do prédio. Com 439 painéis e o uso de lâmpadas LED, a redução na conta de energia elétrica é de R$ 106 mil, equivalente a 38% de economia. A energia gerada é de 205 MWh, o que significa 28 toneladas a menos de CO² (gás carbônico) emitidos na atmosfera.

Contemplado por meio de chamada pública da Copel para o Programa de Eficiência Energética regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o projeto prevê um payback de cinco anos, tempo necessário para pagar o investimento com a economia na conta de energia. Tendo em vista que os painéis fotovoltaicos duram pelo menos 25 anos, os outros 20 anos serão de economia. 

Opções de financiamento

Tendo em vista que a energia solar fotovoltaica pode ser implantada em empresas de pequeno, médio e grande porte, além de prédios do poder público, a Quantum oferece a facilidade de financiamentos por meio das cooperativas Unicred, Sicoob, Sicredi e pelo banco Santander. As taxas são a partir de 0,79% ao mês, a depender da análise de crédito do cliente. Ainda, existe a possibilidade de pagamento em 24 vezes sem juros.

“Esses projetos podem ser instalados em estabelecimentos de todos os tamanhos, de pequenos comércios, como padarias, lojas e minimercados, a indústrias. Além de reduzir gastos com energia elétrica, as empresas que investem nesses projetos ainda fortalecem sua responsabilidade ambiental“, destaca o presidente da Quantum, Gilberto Vieira Filho.

Paraná é o 5º estado no ranking 

De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), o Paraná é o 5º estado brasileiro no ranking de geração distribuída, tendo 285,3 MW de potência instalada, ou seja, 5,8% do total da energia produzida no país. 

A maior classe de consumo no Brasil é residencial, que representa 39,2%, seguido de comércios e serviços, que corresponde a 37,8%. A preocupação com a sustentabilidade e a busca por energias limpas também desperta a atenção do poder público, que mesmo tímido, aparecendo com 1,2% da geração distribuída no país, tem ganhado espaço no mercado.

Site: https://www.quantumbrt.com/

Crédito:
Imprensa | Quantum

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4938 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!