BAIXAR PDF: Empresa de Pesquisa Energética (EPE) lança Nota Técnica que projeta “Impactos da Covid-19 no mercado brasileiro de combustíveis.”

softelec

Os desdobramentos das medidas adotadas com o objetivo de conter a disseminação da pandemia da Covid-19 provocaram um grande impacto na demanda de combustíveis. Para analisar suas consequências no comportamento do mercado brasileiro, a EPE projetou três trajetórias, de 2020 até 2022, que contemplam hábitos de consumo da população e períodos de isolamento social.

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Esta Nota Técnica visa auxiliar na compreensão das incertezas e na identificação dos principais drivers para o comportamento de demanda de combustíveis no curto prazo, diante do leque de possibilidades que surgem no contexto atual.

A análise inclui, ainda, seus efeitos no refino nacional e no setor de biocombustíveis, podendo haver distintas variações para cada produto – gasolina C, etanol hidratado, óleo diesel B, querosene de aviação (QAV) e gás liquefeito de petróleo (GLP), a depender da trajetória. O estudo também aponta efeitos na arrecadação tributária federal e estadual incidentes sobre a comercialização de combustíveis. 

Impactos da pandemia de Covid-19 no mercado brasileiro de combustíveis

Esta publicação objetiva apresentar os impactos da Covid-19 no mercado brasileiro de combustíveis, analisando os reflexos na demanda de combustíveis, na oferta de derivados de petróleo, no setor de biocombustíveis, e na arrecadação.​

Para acessar o PDF sobre a Nota Técnica (aprox. 50 páginas), clique no link:

Crédito:
Empresa de Pesquisa Energética

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!