BAIXAR PDF: Empresa de Pesquisa Energética (EPE) lança Nota Técnica que projeta “Impactos da Covid-19 no mercado brasileiro de combustíveis.”

softelec

Os desdobramentos das medidas adotadas com o objetivo de conter a disseminação da pandemia da Covid-19 provocaram um grande impacto na demanda de combustíveis. Para analisar suas consequências no comportamento do mercado brasileiro, a EPE projetou três trajetórias, de 2020 até 2022, que contemplam hábitos de consumo da população e períodos de isolamento social.

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

Ambiental Mercantil recebe prêmio de sustentabilidade ambiental 2023 pela renomada Build Magazine da Inglaterra

Esta Nota Técnica visa auxiliar na compreensão das incertezas e na identificação dos principais drivers para o comportamento de demanda de combustíveis no curto prazo, diante do leque de possibilidades que surgem no contexto atual.

A análise inclui, ainda, seus efeitos no refino nacional e no setor de biocombustíveis, podendo haver distintas variações para cada produto – gasolina C, etanol hidratado, óleo diesel B, querosene de aviação (QAV) e gás liquefeito de petróleo (GLP), a depender da trajetória. O estudo também aponta efeitos na arrecadação tributária federal e estadual incidentes sobre a comercialização de combustíveis. 

Impactos da pandemia de Covid-19 no mercado brasileiro de combustíveis

Esta publicação objetiva apresentar os impactos da Covid-19 no mercado brasileiro de combustíveis, analisando os reflexos na demanda de combustíveis, na oferta de derivados de petróleo, no setor de biocombustíveis, e na arrecadação.​

Para acessar o PDF sobre a Nota Técnica (aprox. 50 páginas), clique no link:

Crédito:
Empresa de Pesquisa Energética

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4895 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!