IFAT Munique 2022: marcada por um forte recomeço em prol da proteção climática

softelec
Imagem IFAT Munique 2022: um forte recomeço em prol da proteção climática. Alto nível de visitação internacional.
Imagem IFAT Munique 2022: um forte recomeço em prol da proteção climática. Alto nível de visitação internacional.

Imagem: Divulgação | Tradução: Por Simone Horvatin, em colaboração para AMBIENTAL MERCANTIL NOTÍCIAS

  • Alto nível de visitação na maior feira mundial de tecnologias ambientais
  • 2.984 expositores, cerca de 119.000 visitantes, sendo a metade internacionais
  • Tema principal do evento: Uso e reuso eficiente dos Recursos

Seja plástico, materiais de construção ou água: soluções sustentáveis de gestão de recursos são essenciais para a proteção ambiental e climática – e podem ser encontradas na IFAT Munique. A principal feira mundial de gestão de água, esgoto, resíduos e matérias-primas ocorreu de 30 de maio a 3 de junho de 2022. Foram 2.984 expositores e cerca de 119.000 visitantes que fizeram da feira a plataforma mais importante para as tecnologias ambientais do mundo.

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Stefan Rummel, Diretor Geral da Messe München disse:

“Uma grande feira que proporcionou a concentração e troca de conhecimentos, um ‘networking’ de qualidade – a IFAT Munich 2022 serviu como pura inspiração e continua impulsionando a transformação sustentável das indústrias e comunidades resilientes ao clima. Tendo atraído 2.984 expositores de 59 países e cerca de 119.000 visitantes de 155 países, a feira se aproximou dos números anteriores a pandemia- refletindo o grande potencial das tecnologias ambientais e confirmando sua posição como a plataforma líder mundial na gestão de água, esgoto, resíduos e matérias-primas”.

O Dr. Johannes F. Kirchhoff, Presidente do Conselho Consultivo da IFAT Munich acrescenta:

“A alta visitação internacional durante a feira foi impressionante e ao mesmo tempo, desafiadora. É ótimo ver a IFAT Munich retormando tão fortemente suas atividades, pois a feira é um motor global muito importante, que incentiva a sustentabilidade, a economia circular e as indústrias, ambientalmente”.

Do plástico à água: foco em ciclos fechados

A economia circular ocupou mais espaço do que nunca na feira comercial. Na inauguração, a ministra alemã do Meio Ambiente, Steffi Lemke, enfatizou:

“Uma economia circular que funcione corretamente poupa matérias-primas, reduz as interdependências e contribui significativamente para a proteção do clima e da biodiversidade”. Minha política visa ajudar a fortalecer a economia circular em todas as etapas de seu ciclo e tornar a proteção ambiental um modelo de negócios atraente”.

Quatro áreas especiais foram dedicadas exclusivamente à economia circular, por exemplo, para plásticos e materiais de construção. Também para a água, o foco foi o uso sustentável e ciclos fechados, como por exemplo, na produção industrial e para cidades, que devem usar a gestão inteligente da água para se preparar para a seca extrema, bem como para as chuvas fortes.

A feira apresentou tecnologias de capacitação em conferências acontecendo paralelamente e contou com mais de 300 especialistas, que compartilharam seus conhecimentos, além de demonstrações ao vivo e visitas guiadas de soluções.

Os principais números da IFAT Munich 2022

IFAT Munich cobriu um total de 260.000 metros quadrados, ocupando todos os 18 pavilhões e uma grande parte da área externa da Messe München. Foram 2.984 expositores de 59 países e regiões (2018: 3.305/58) e cerca de 119.000 visitantes de 155 países e regiões (2018: 142.472/162) que viajaram para Munique.

Metade dos expositores e visitantes vieram do exterior.

Em comparação ao evento anterior (2018), a forte participação da China e da Rússia faltou. Uma área de Start-ups reuniu 49 empresas iniciantes de 16 nações. Houveram 15 pavilhões internacionais juntos ao Pavilhão da Europa: Japão, Canadá, Coréia do Sul, Egito, Bélgica e Malásia; além de altos representantes políticos dos EUA prestigiaram o evento, bem como os ministros do meio ambiente do Brasil e de Cingapura e muitas delegações internacionais.

Plataforma de negócios valiosa para a indústria ambiental

“A IFAT não perdeu sua atratividade no setor da economia circular e, pelo contrário, no futuro continuará a manter sua importância como a principal feira mundial do setor”, explica Max Köttgen, membro do Conselho de Administração da REMONDIS.

“Estou muito impressionado com o tamanho da feira, o número de visitantes e a plataforma de negócios com especialistas é inigualável. Estou encantado pela série de discussões relevantes que tivemos com clientes e parceiros”, diz Anja Eimer, Chefe do departamento de Águas & àguas Resisduais da Siemens.

“A feira é uma excelente plataforma para apresentar nossos produtos e soluções ao público”, diz Georg Huber, Presidente do Conselho da HUBER.

“É a feira internacional mais importante para se refletir sobre as tendências da indústria com base em nossas inovações sustentáveis de produtos e serviços”, afirmou Ottmar Steinebrunner, Diretor Geral de Vendas e Serviços Europa e Américas, Bucher Municipal.

“A feira líder mundial para o setor municipal fornece uma plataforma ideal para experimentar nossas soluções industriais de forma versátil”, diz Dr. Ralf Forcher, Chefe da Mercedes-Benz Special Trucks.

SAVE THE DATE – 2024

INFORMAÇÕES AQUI | IFAT Munich 2024
A maior feira mundial de Gestão de Água e Esgotos, Resíduos e Matérias-Primas acontece na Alemanha

Leia também outros artigos relacionados a IFAT aqui!

Site oficial: https://ifat.de/en/

Crédito:
Imprensa IFAT Munich | Tradução por Simone Horvatin (Jornalista, MTB 0092611/SP), colaboração para AMBIENTAL MERCANTIL NOTÍCIAS

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!