Segmento de energia solar se consolida como segunda principal fonte do mundo

Movimento de mercado da SOL Copérnico Energias Renováveis vem se juntar ao crescimento já verificado pelo mercado solar
Movimento de mercado da SOL Copérnico Energias Renováveis vem se juntar ao crescimento já verificado pelo mercado solar

Imagem: Divulgação | Com a mudança, que aconteceu neste mês de maio, a energia solar fica atrás apenas da hidreletricidade

Segundo dados do relatório “Global Market Outlook for Solar Power 2022-2026”, produzido pela SolarPower Europe, associação europeia do setor solar, a energia fotovoltaica já é a segunda fonte de energia mais utilizada do mundo, atrás apenas da hidroeletricidade. Ainda de acordo com o relatório, nos últimos três anos, a capacidade mundial dobrou e por isso o setor fotovoltaico atingiu esse patamar. No Brasil a oferta dobrou em três anos e espera que este movimento se repita em outros quatro.

“A SOL Copérnico nasceu para praticar a Sustentabilidade, democratizar a geração e o consumo de energia renovável no Brasil, contribuindo assim para o crescimento sustentável, melhoria na qualidade de vida e geração de empregos. Temos um foco em ESG desde nossa concepção e praticamos estes princípios todos os dias, e estamos felizes em contribuir para este crescimento do setor de energia solar”, comenta Daniela Robledo, diretor de Marketing da SOL Copérnico.

Dentro do que está sendo apresentado no relatório, a capacidade instalada deve dobrar nos próximos quatro anos – atualmente está em um terawatt. Se atingir esse valor, já será mais que a soma de consumo das duas maiores economias da Europa, ou seja, Alemanha e França juntas.

Para desenvolver ainda mais o segmento, a SOL Copérnico firmou importantes parcerias com empresas internacionais. Entre elas, o grupo Chint Power, para fornecer 600 MW de inversores, equipamentos considerados de primeira linha, com corpo totalmente de alumínio e que chegam a 275 kWp.

Todos têm mais de 10 anos de garantia, e os primeiros carregamentos chegam já no início de Março de 2022. Além disso, a oferta de 1 GW com a Astronergy.

Outra sinergia realizada é com a Hoymilles, para atender o crescente mercado de microinversores com a tecnologia MLPE. Esses microinversores possuem garantia de 12 anos, podendo ser estendida para 25 anos. E a SunGrow, também parceira, é líder global, com 196 GW já entregues no mundo, ranqueando como a top 1 das Américas.

Além dessas, outra parceria é com a SSM, uma das poucas empresas de fornecimento de estruturas metálicas para os kits fotovoltaicos, com garantia de 30 anos para estrutura de fixação e com a Longi, maiores fabricantes de módulos do mundo e com a melhor qualidade PEVL.

Por meio dessas importantes parcerias, a SOL passa a ofertar também equipamentos com maior qualidade no mercado fotovoltaico, com segurança e credibilidade nos processos de instalação, reafirma o compromisso com o setor e está preparado para crescer ainda mais dentro do segmento, pois essas empresas são consideradas líderes tecnológicas no mercado de equipamentos fotovoltaicos.

“Reafirmamos o nosso compromisso com o setor e estamos preparados para crescer ainda mais dentro do segmento, pois essas empresas são consideradas líderes tecnológicas no mercado mundial de equipamentos fotovoltaicos,”, ressalta Daniela.

Sobre a Sol Copérnico

A SOL Copérnico Energias Renováveis nasceu com o propósito de democratizar a energia solar e sustentável no Brasil. Este movimento de mercado da SOL vem se juntar ao crescimento já verificado pelo mercado solar. É uma das maiores distribuidoras de soluções fotovoltaicas do país e conta com o respaldo da maior plataforma financeira do setor.

Site oficial: https://www.copernico.com.br

Crédito:
Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 3144 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL NOTÍCIAS é um canal exclusivo sobre ESG e Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos e Reciclagem, Saneamento, Energias Renováveis (Solar Eólica, Biogás e muito mais). Tudo sobre meio ambiente e tecnologias ambientais, cursos e eventos!