Mobilidade Elétrica: ABB E-mobility levanta US$ 209 milhões em colocação privada pré-IPO para apoiar sua jornada de crescimento

softelec

Imagem: Divulgação

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Dezembro de 2022 – A ABB E-mobility, líder global em soluções de carregamento de veículos elétricos (VE), anunciou em 21/11 uma colocação privada pré-IPO de cerca de CHF 200 milhões (US$ 209 milhões) para ações recém-emitidas, liderada por novos investidores minoritários. A transação será concluída durante o quarto trimestre de 2022.

A ABB E-mobility usará os recursos para continuar a execução de sua estratégia de crescimento, impulsionada por investimentos orgânicos e de fusões e aquisições em hardware e software.

A colocação privada inclui a participação do fundo de estratégia de ações de longo prazo da Interogo Holding, um grupo de investimento internacional de propriedade de uma fundação com sede na Suíça. A moyreal holding ag (“moyreal”), um single-family office (em que o serviço é prestado por uma gestora de maneira exclusiva) suíço com uma longa história na indústria automotiva e assessorado pela Helvetic Trust AG, e o presidente da ABB E-mobility, Michael Halbherr, também participarão da colocação privada. A Interogo Holding e a moyreal acreditam que a mobilidade elétrica da ABB desempenhará um papel importante na transformação para uma sociedade mais sustentável. A ABB continua sendo um parceiro comprometido com a ABB E-mobility com uma participação de aproximadamente 92%, fornecendo acesso contínuo a financiamento e apoiando sua futura jornada de crescimento.

O CEO da ABB, Björn Rosengren, disse: “Continuamos comprometidos com nossa estratégia de listar separadamente nossos negócios de mobilidade elétrica sujeitos a condições de mercado construtivas. Enquanto isso, ter a Interogo Holding, a moyreal e Michael Halbherr como novos co-acionistas da ABB E-mobility é um reconhecimento da liderança na oferta aos clientes e da posição de mercado da empresa. A colocação privada sustenta nosso compromisso conjunto de garantir o rápido crescimento da mobilidade elétrica da ABB, a fim de permanecermos mais bem posicionados para liderar o setor em soluções de carregamento de veículos elétricos.”

“Acompanhamos a área de carregamento de VE por muito tempo e estamos impressionados com o que a equipe de mobilidade elétrica da ABB conseguiu. A ABB E-mobility está bem posicionada para apoiar a transformação rumo a um futuro mais sustentável. Estamos ansiosos para trabalhar com a equipe e os co-acionistas”, disse Richard Silén, MD da IH Long-term Equity Advisors AB, o braço de ações de longo prazo da Interogo Holding AG.

Conselho de Administração totalmente nomeado

Após a nomeação do presidente Michael Halbherr, bem como de três representantes da ABB, a saber, Morten Wierod (presidente da área de negócios de eletrificação), Carolina Granat (diretora de recursos humanos) e Andreas Wenzel (chefe de estratégia e fusões e aquisições), três membros independentes adicionais do Conselho da ABB E-mobility foram escolhidos: Håkan Samuelsson, Annette Köhler e Peter Molengraaf. Além disso, Richard Silén, diretor administrativo da IH Long-Term Equity Advisors AB, foi designado para o Conselho.

O Conselho de Administração, que abrange expertise nas áreas automotiva, de energia, finanças e digitalização, foi estabelecido para administrar a divisão com o espírito de uma empresa independente ágil e dinâmica.

A ABB E-mobility é líder de mercado global na construção de um futuro de emissão zero, com soluções de carregamento de VE inteligentes, confiáveis e livres de emissões. Desde o início do ano, a empresa ampliou significativamente seus negócios, também por meio de várias aquisições e investimentos, incluindo In-Charge, Chargelab e Numocity, bem como a abertura de uma unidade de produção de última geração na Itália e a expansão da sua presença nos EUA.

Lilja, Morgan Stanley e UBS atuaram como consultores financeiros e a Lenz & Stähelin, como consultora jurídica externa da ABB na colocação privada.

A ABB é líder em tecnologias de eletrificação e automação, contribuindo para um futuro mais sustentável e eficiente. As soluções oferecidas pela empresa conectam know-how de engenharia e software para otimizar a forma pela qual as coisas são fabricadas, movidas, energizadas e operadas. Com base em mais de 130 anos de excelência, os cerca de 105.000 empregados da ABB estão comprometidos em impulsionar inovações que aceleram a transformação industrial.

Imprensa da ABB emite nota importante sobre as informações prospectivas

Este artigo inclui informações e declarações prospectivas baseadas nas expectativas, estimativas e projeções atuais sobre os fatores que podem afetar nosso desempenho futuro, incluindo as condições econômicas das regiões e indústrias que são os principais mercados da ABB.

Essas expectativas, estimativas e projeções são geralmente identificáveis por declarações contendo palavras como "pretende", "espera", "planeja" ou expressões semelhantes. No entanto, existem muitos riscos e incertezas, muitos dos quais estão fora de nosso controle, que podem fazer com que nossos resultados reais difiram materialmente das informações e declarações prospectivas feitas neste comunicado à imprensa e que podem afetar nossa capacidade de alcançar qualquer uma ou todas nossas metas declaradas ou transações antecipadas, incluindo, entre outros, o IPO proposto.

Alguns fatores importantes que podem causar tais diferenças abrangem, entre outros, riscos comerciais associados à pandemia de COVID-19, ambiente econômico global volátil e condições políticas, incluindo o conflito na Ucrânia, custos associados a atividades de conformidade, aceitação de mercado de novos produtos e serviços, alterações nas regulamentações governamentais e taxas de câmbio e outros fatores que podem ser discutidos de tempos em tempos nos registros da ABB Ltd junto à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, incluindo seus Relatórios Anuais no Formulário 20-F. Embora a ABB Ltd acredite que suas expectativas refletidas em qualquer declaração prospectiva sejam baseadas em suposições razoáveis, ela não pode garantir que essas projeções serão alcançadas. A lista de fatores acima não é exclusiva e confiança indevida não deve ser colocada em quaisquer declarações prospectivas, incluindo projeções, que falam apenas a partir da data em que foram feitas.

Site oficial: https://new.abb.com/br

Crédito:
Imprensa | ABB

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5028 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!