“IFAT é eleita a maior feira de tecnologia ambiental do mundo”

IFAT - World's Leading Trade Fair for Water, Sewage, Waste and Raw Materials Management, May 30–June 3, 2022 | Messe München
IFAT - World's Leading Trade Fair for Water, Sewage, Waste and Raw Materials Management, May 30–June 3, 2022 | Messe München

Imagem: Divulgação | Por Simone Horvatin, colaboração para AMBIENTAL MERCANTIL NOTÍCIAS

  • Cerca de 2.900 expositores de mais de 50 países;
  • Steffi Lemke, Ministra do Meio Ambiente da Alemanha, estará abrindo a IFAT no dia 30 de maio
  • 3 perguntas para Stefan Rummel, Diretor Geral da Messe München

Menos desperdício e maior reaproveitamento das matérias-primas; águas limpas e cidades resilientes ao clima – de 30 de maio a 3 de junho de 2022, acontece a IFAT Munique. O maior evento ambiental do mundo apresentará soluções e tecnologias para um futuro mais ecológico e ambientalmente correto.

A IFAT de Munique é um evento único no mundo. Acontece a cada dois anos que proporciona à expositores e visitantes a mais ampla rede de negócios e oportunidades dos setores ambientais: conectando indústrias, associações, orgãos públicos, institutos de persquisas e consultores globais.

Para Stefan Rummel, Diretor Geral da Messe München, três perguntas sobre o programa:

Depois do intervalo forçado decorrente do coronavírus, a IFAT Munique será realizada novamente depois de quatro anos. Será que ainda é comparável ao programa de 2018?

Stefan Rummel
Managing Director of Messe München

Stefan Rummel: Absolutamente. A importância das tecnologias ambientais, assim como a demanda, está crescendo globalmente. Ao mesmo tempo, desafios e impasses de abastecimentos e o uso de recursos, além das conseqüências da guerra na Ucrânia, são questões atuais e importantes dos setores ambientais. Há uma grande necessidade de intercâmbio e troca de informações entre as pessoas. Cerca de 2.900 expositores representarão de forma abrangente todos os segmentos da IFAT: Água, Esgoto, Resíduos e Gestão de Matérias-Primas. Dentre eles, aproximadamente 50 são empresas Start-ups, um número como nunca visto antes.

Mais de 50 países estarão presentes na exposição, sendo que a Alemanha, Itália, Holanda, Áustria, Turquia e França estão entre os principais países expositores. Os Estados Unidos também marcam presença, e empresas do Egito a Cingapura e Austrália irão estar no evento – onde pode-se afirmar que a IFAT foi eleita a maior feira de tecnologia ambiental do mundo.

Haverá ainda um extenso programa. Quais são os destaques?

Stefan Rummel: A Ministra Federal do Meio Ambiente Steffi Lemke e o Ministro do Meio Ambiente do Estado da Baviera, Thorsten Glauber, abrirão a feira. Em seguida, importantes personalidades irão discutir a questão de como criar mudanças com as tecnologias ambientais: entre elas a fundadora Mikela Druckman (especialista em AI em reciclagem, bem como parte do Conselho do Futuro do WEF Global) Sucheta Govil (Covestro Chief Commercial Officer of Covestro), Pr. Dr. Erich Zahn (co-autor do relatório do Clube de Roma “Os Limites ao Crescimento”) e Dr. Johannes Kirchhoff (membro da direção de Iniciativa da Economia Circular da Federação das Indústrias Alemãs).

A programação terá 16 tópicos de conhecimentos bem específicos. Haverá ainda muitos palestras especiais e apresentações de especialistas, com tópicos que vão desde a digitalização na gestão da água até a reciclagem de resíduos de construção civil e ainda, sobre o transporte de mercadorias ponto de vista climático, carbono neutro.

SAVE THE DATE | IFAT 2022
Feira Mundial de Gestão de Água, Esgotos, Resíduos e Matérias-Primas
Munique, Alemanha

Quando: 30 de Maio – 3 de Junho de 2022
Onde: Messe München, Munique, Alemanha
Site oficial: https://ifat.de/en/

Pela primeira vez na IFAT 2022, será possível comprar um bilhete GoGreen amigo pelo clima. Através de um bilhete GoGreen, a emissão de CO₂ será compensada pelo nosso Parceiro de Proteção Climática myclimate, ou seja, a sua colaboração irá apoiar diretamente três projetos de sustentabilidade: água potável para escolas e famílias, produção de biogás a partir de resíduos para pequenos agricultores, e a prevenção de desmatamento da floresta tropical por meio da aplicação de fogões mais eficientes.

AMBIENTAL MERCANTIL NOTÍCIAS é imprensa creditada pela IFAT e estará presente no maior evento ambiental do mundo para fomentar conhecimentos e informações, inovações, tecnologias e notícias em tempo real aos seus leitores e usuários.

Crédito:
Simone Horvatin (Jornalista, MTB 0092611/SP) para AMBIENTAL MERCANTIL NOTÍCIAS

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 3164 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL NOTÍCIAS é um canal exclusivo sobre ESG e Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos e Reciclagem, Saneamento, Energias Renováveis (Solar Eólica, Biogás e muito mais). Tudo sobre meio ambiente e tecnologias ambientais, cursos e eventos!