Conferência de Economia Circular da TOMRA: Colaboração para “Fechar o ciclo de plásticos”

Centro de Testes ©TOMRA 2021 - Tour Mülheim-Kärlich
Centro de Testes ©TOMRA 2021 - Tour Mülheim-Kärlich

Imagem: TOMRA Talks | A reciclagem de alta qualidade começa com a coleta direcionada

Mühlheim-Kärlich, 07.10.2021 – Segundo cálculos do Banco Mundial, cerca de dois terços dos resíduos domésticos ainda são incinerados ou depositados em aterro.

Em sua 4ª conferência global, os líderes da indústria se juntaram à TOMRA, a especialista norueguesa em coleta, triagem e reciclagem de resíduos, para continuar a definir o caminho para a triagem e reciclagem de muito mais plástico do lixo doméstico no futuro.

Junto com apresentações e discussões, a conferência também incluiu um tour por uma planta de demonstração de reciclagem e separação de resíduos plásticos de última geração, uma joint venture entre TOMRA, Borealis e Zimmermann em Lahnstein, na Renânia-Palatinado.

Aqui, os participantes da conferência testemunharam como as embalagens de plástico pós-consumo são separadas do lixo doméstico, protegendo assim os materiais recicláveis ​​de serem perdidos na incineração. A fábrica processa diretamente os plásticos em reciclagem de alta qualidade visando características de material virgem, substituindo os combustíveis fósseis na produção primária e reduzindo as emissões de CO2.

Tove Andersen, nova presidente e CEO da TOMRA

“Na verdade, é muito simples: décadas de experiência mostraram repetidamente que a pré-triagem dos resíduos determina o resultado da reciclagem“, explicou Tove Andersen, a nova presidente e CEO da TOMRA na conferência “Fechando o ciclo do plástico” de dois dias em Frankfurt nos dias 5 e 6 de outubro. “Nosso objetivo deve ser reciclar os resíduos de plástico de uma forma que os mantenha em circulação pelo maior tempo possível. Quanto mais clara, prática e ambiciosa for a legislação verde, mais rápido seremos capazes de manter esses materiais em ciclo fechado em todo o mundo”.

Um estudo recente da think tank Eunomia com sede em Londres, encomendado pela TOMRA, descobriu que aumentando significativamente as taxas de reciclagem e melhorando as práticas de gestão de recursos, as emissões de gases de efeito estufa em todo o mundo poderiam ser reduzidas em 2,76 bilhões de toneladas métricas de CO2 equivalente por ano – comparável a mais de 600 milhões de carros na estrada anualmente.

Em colaboração com parceiros da indústria de plásticos, a TOMRA tem um plano ambicioso de permitir a coleta do máximo de material para reciclagem possível, bem como aumentar a quantidade desse material que é reciclado em ciclo fechado.

Este seria um passo decisivo para reduzir as emissões de CO2 e conservar os recursos.

Registre-se aqui para receber o vídeo de resumo da conferência: https://solutions.tomra.com/tomra-talks-2021-video

Sobre a TOMRA Recycling

A TOMRA Recycling desenvolve e fabrica tecnologias de seleção baseadas em sensores para a indústria global de reciclagem e gerenciamento de resíduos. Cerca de 7.400 sistemas foram instalados em mais de 100 países em todo o mundo.

Responsável pelo desenvolvimento do primeiro sensor infravermelho próximo (NIR) de alta capacidade do mundo para aplicações de seleção de resíduos, a TOMRA Recycling continua sendo pioneira no setor, dedicando-se a recuperar frações de alta pureza que maximizam tanto a rentabilidade quanto o lucro.

A TOMRA Recycling faz parte da TOMRA Sorting Solutions, que também desenvolve sistemas baseados em sensores para selecionar, descascar e processar análises para a indústria alimentícia, de mineração e outras. A TOMRA Sorting pertence à empresa norueguesa TOMRA Systems ASA, que está listada na Bolsa de Valores de Oslo.

Fundada em 1972, a TOMRA Systems ASA tem um volume de negócios de cerca de 995 milhões de euros e emprega mais de 4.300 pessoas globalmente.

Para mais informações sobre a TOMRA Recycling visite https://www.tomra.com/pt/sorting/recycling ou siga nas redes sociais LinkedInTwitter or Facebook.

Crédito:
Imprensa | TOMRA Recycling

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL



Sobre Ambiental Mercantil Notícias 1497 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL NOTÍCIAS é um canal que promove o meio ambiente, através da promoção de tecnologias ambientais e inovações, produtos e serviços de sustentabilidade, nacionais e internacionais.