Setor de energia solar atrai novos empreendedores e já gerou mais de 607 mil novos empregos

Setor de energia solar atrai novos empreendedores e já gerou mais de 607 mil novos empregos

Imagem: Freepik | Com a demanda crescente do segmento, principalmente após anúncio de ‘taxação do sol’, procura pelo negócio ganha força

Novembro de 2022 – De acordo com a análise de dados da Associação Brasileira de Energia Solar (Absolar), de janeiro a outubro deste ano, a fonte solar gerou mais de 607 mil empregos em todas as regiões do país.

A pesquisa também mostra que os investimentos chegaram a cifra de R$ 104,3 bilhões. A Franquia Sollar Energy, que atua no ramo de soluções em energia fotovoltaica, vendeu R$ 60 milhões em sistemas de janeiro a agosto de 2022 e o CEO, Cleyton Gonçalves, acredita que o mercado não vai parar de crescer, sobretudo em razão da ‘taxação do sol’.

Esta taxação, que começa a vigorar a partir do fim de janeiro de 2023, vai exigir que o consumidor pague uma tarifa sobre a geração de energia excedente do seu sistema solar individual, mesmo quando os dias não forem ensolarados.

Isso significa que as taxas de distribuição e transmissão de energia também passam a ser cobradas aos que geram a própria energia elétrica.

O Marco Legal da Geração Distribuída chega ao fim em breve e, uma vez dentro do sistema, o usuário permanece neste formato até 2045.

“A energia solar se tornou extremamente vantajosa, já que, além da economia na conta de luz, tem a questão da sustentabilidade. Vale lembrar que a regulamentação está em andamento e há uma grande corrida pela instalação dessas placas”, explica Cleyton. 

A rede está expandindo seus negócios e quer conquistar mais de 20 franqueados até o final de 2022. Atualmente, a Franquia Sollar Energy tem 800 sistemas e gerou mais de 400 empregos diretos e indiretos.

“Nossa expectativa é levar energia para as casas e negócios em todas as regiões do Brasil e com isso promover o desenvolvimento sustentável por meio do aumento da empregabilidade e apoio às medidas ambientais mais limpas”, finaliza. 

Sobre a Franquia Sollar Energy

Idealizado pelo empreendedor Cleyton Gonçalves em 2017, a Franquia Sollar Energy entrou em operação em 2021, no ramo de soluções em energia fotovoltaica e tem a missão de oferecer energia renovável que respeita o meio ambiente para todas as casas e empresas brasileiras. Atualmente conta com  36 franquias pelo país. Mais informações acesse aqui.

Site oficial: https://franquiasollar.com.br/

Crédito:
Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 3167 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL NOTÍCIAS é um canal exclusivo sobre ESG e Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos e Reciclagem, Saneamento, Energias Renováveis (Solar Eólica, Biogás e muito mais). Tudo sobre meio ambiente e tecnologias ambientais, cursos e eventos!