Huawei Digital Power, HDT Energy e Ecori Energia Solar firmam parceria para distribuição de equipamentos de energia solar

softelec
A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e uma das 100 marcas mais valiosas do mundo de acordo com a Forbes.
A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e uma das 100 marcas mais valiosas do mundo de acordo com a Forbes.

Imagem: Divulgação | Empresas assinam Memorando de Entendimento (MOU) com foco na comercialização de inversores, otimizadores e baterias para instalações comerciais de sistemas fotovoltaicos

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Nesta terça-feira, 8, a Huawei Digital Power, a HDT Energy e a Ecori Energia Solar oficializaram parceria para distribuição de inversores para instalações comerciais e industriais de sistemas fotovoltaicos. O evento aconteceu na sede da Huawei, em São Paulo, e contou com a presença de Mason Qing, presidente da Huawei Digital Power Brasil; Fábio Mendes, diretor de Canais Latam da Huawei Digital Power; Nelson Stanisci, gerente de Soluções da Huawei Digital Power Brasil, Leonardo Cyrino, CEO da HDT Energy no Brasil e Leandro Martins, presidente da Ecori Energia Solar,e Yoni Ziv, vice-presidente da Ecori Energia Solar.

Com a parceria, a Huawei passa a fornecer inversores, otimizadores e baterias para a Ecori, distribuidora e maior especialista da tecnologia Eletrônica de Potência a Nível de Módulo (MLPE, na sigla em inglês) no Brasil. Esta união vem em ótimo momento para o mercado de energia solar brasileiro, que cresce em ritmo acelerado.

De acordo com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), a geração de energia solar fotovoltaica, no país, teve alta de 80% em fevereiro, em comparação com o mesmo período de 2021.

“O uso de fontes sustentáveis de energia é uma demanda urgente de todos os setores da indústria, e crucial para o desenvolvimento da economia mundial. Ao lado da Ecori, a Huawei poderá expandir o fornecimento de soluções inteligentes para a geração de energia solar e acelerar a digitalização do setor energético com tecnologias de zero carbono”, afirma Nelson Stanisci, gerente de Soluções da Huawei Digital Power no Brasil.

A necessidade de se desenvolver fontes de energia renováveis e de baixo carbono foi um dos temas centrais da COP26, que aconteceu em Glasgow, na Escócia, no ano passado. Esta urgência global tem impulsionado o setor de energia solar, que vem ganhando mercado nos últimos anos e, segundo a Agência Internacional de Energia, deve crescer 30% em 2022.

Para Leonardo Cyrino, CEO da HDT Energy no Brasil, empresa responsável pela comercialização dos produtos HUAWEI no segmento de energias renováveis, a parceria com a Ecori é muito significativa para o posicionamento da marca e manutenção de sua posição como um dos maiores fabricantes de tecnologia do mundo. A Ecori possui presença em todas as regiões do país, tornando todos os brasileiros clientes potenciais do que existe de melhor. Sua estrutura logística e modelo de negócio resultaram em seu crescimento exponencial. Esperamos que, somado ao momento de alto engajamento dos consumidores à geração renovável, este movimento reforce ainda mais os benefícios mútuos e evolução dos negócios.

Entre os produtos da Huawei que serão vendidos pela Ecori estão as soluções para o comércio e indústria como inversores, otimizadores e o sistema de armazenamento de energia de string inteligente, que pode melhorar o rendimento de energia em 30% e o poder de armazenamento em até 15%. Os inversores Huawei suportam proteção inteligente de arco AFCI e desligam automaticamente em 0,5 segundos, garantindo a segurança dos sistemas.

Para Leandro Martins, presidente da Ecori Energia Solar, a expectativa é positiva em relação à parceria.

“Estar ao lado da Huawei vai nos permitir ampliar nosso portfólio de soluções de energia solar para instalações comerciais em todo o país”, destaca Leandro Martins.

“A Huawei é pioneira na solução string para geração centralizada, ideal para usinas solares e que garantem uma produção de energia entre 3 a 4% maior”, afirma Stanisci. Segundo o gerente de soluções da Huawei, hoje, o mercado está migrando e entendendo as vantagens do inversor string frente a solução centralizada. “Este tipo de tecnologia oferece maior disponibilidade, menor tempo de reposição e dispensa a necessidade da string box (ou combiner box), que é um grande ponto de falha da solução de inversores centrais”, explica.

“É a primeira vez que a Ecori comercializa produtos da Huawei e, por esse motivo, não poderíamos estar mais felizes com a consolidação dessa parceria que trará muitas oportunidades e ganhos de mercado para as duas marcas”, afirma Leandro.

Sobre a Ecori Energia Solar

A Ecori Energia Solar foi fundada em 2010 em São José do Rio Preto (SP), onde está seu escritório central. Na cidade ao lado, Mirassol, está seu maior centro logístico. Também tem escritórios e centros de distribuição em Barueri (SP), Itajaí (SC) e Recife (PE). Conta com uma rede de 29 unidades B2B pelo país. É pioneira no Brasil na mais avançada tecnologia em energia fotovoltaica, a MLPE, sistema formado por microinversores e inversores com otimizadores de potência. Trabalha diretamente com a importação e distribuição de equipamentos para o mercado de energia solar on-grid, atendendo exclusivamente revendedores, instaladores e integradores. As soluções da Ecori atendem tanto o mercado residencial quanto comercial, rural e industrial. No final de 2021, a Ecori foi escolhida como a melhor distribuidora do setor fotovoltaico brasileiro no prêmio da Solar TV.

Site oficial: https://www.ecorienergiasolar.com.br/

Sobre a Huawei

A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e uma das 100 marcas mais valiosas do mundo de acordo com a Forbes.

A companhia tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação e é dedicada à inovação centrada no cliente.

Com sólidas parcerias com a indústria local, está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação, e com a transformação digital, oferecendo soluções de nuvem e servidores de Huawei Cloud, em mais de 170 países e territórios. Com mais de 190 mil funcionários em todo o mundo, a companhia atende mais de um terço da população mundial.

A Huawei também acredita que a digitalização é o caminho para um mundo mais sustentável e uma economia zero carbono, baseada em fontes renováveis de energia. Por meio da subsidiária Huawei Digital Power, a empresa desenvolve dispositivos inteligentes voltados para geração, distribuição e armazenamento de energia fotovoltaica, aumentando a eficiência energética em data center, usinas de energia e infraestrutura de telecomunicação. Há 24 anos no Brasil, é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações e possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um centro de distribuição em Sorocaba (SP) e um Centro de Treinamento em São Paulo.

Para mais informações, visite a Huawei online ou siga-nos nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e YouTube.

Site oficial: https://www.huawei.com/br/

Crédito:
Imprensa | Ecori Energia Solar

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5031 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!