De norte a sul: brasileiros dizem SIM à Energia Solar e pedem aprovação do PL5829/2019 em prol do empreendedorismo sustentável!

De norte a sul: brasileiros dizem SIM à Energia Solar e pedem aprovação já do PL5829/2019 em prol do empreendedorismo sustentável!

Por Eliana Cavalcanti, Colaboradora da Ambiental Mercantil | OPINIÃO DE ESPECIALISTA Imagem: Divulgação

Nós, mais de 15 mil empreendedores da Energia Solar Fotovoltaica, somos o retrato do que o Brasil precisa, a revolução do empreendedorismo, multiplicadores de empregos diretos e indiretos.

Uma cadeia produtiva imensa: mão de obra para fabricação de estruturas, fornecimento, montagem, vendas, serviços de eletricista, engenharia elétrica, engenharia civil, marketing, operação e manutenção, novas tecnologias de software de vendas, monitoramento, pós venda…

Movimentamos outros tipos de negócios, auxiliamos o giro de capital porque todos os bancos possuem linha de crédito para esse tipo de investimento, além de consórcios, financeiras e seguradoras. Muitos despertaram para este setor e estão se especializando para atender as demandas crescentes. Assim, as instituições de ensino também estão multiplicando o conhecimento e formando profissionais com o perfil para a nova era de energia limpa!

Somos micro e pequenas empresas só no nome, porque nossos resultados alavancam o progresso de comunidades, cidades e podemos ajudar a reerguer o país se deixarem essa tecnologia penetrar através da Geração Distribuída de energia!

O nome já diz, DISTRIBUÍDA e não centralizada!

Essa fonte de energia é verdadeiramente sustentável! As concessionárias de energia estão reduzindo as perdas elétricas, uma das maiores despesas delas, usando a energia solar injetada na rede, suprindo a demanda energética da vizinhança!

O aporte de capital próprio dos consumidores em energia solar também reduz a necessidade de investimento em geração e novas linhas de transmissão, diminui os impactos ambientais, traz ganhos econômicos, gera emprego e renda, dentre outros benefícios. Atualmente são apenas 473 mil unidades consumidoras (casas, comércios, indústrias) com projetos de energia solar fotovoltaica num universo de 86 milhões e isso representa pouco mais de meio por cento (0,6% do total de consumidores).

Nós, produtores de energia limpa, podemos alavancar o nosso Brasil de forma sustentável, multidisciplinar e multissetorial.

Somos simples, mas fortes, somos o SOL, cheios de ENERGIA POSITIVA e pedimos SIM aos Senadores e Deputados, para que possamos aprovar o marco legal da geração própria de energia solar (PL5829/2019) que representa o produtor rural, o fabricante de biscoitos, a loja de picolés, o mercadinho.

Representa a redução da alta conta de energia elétrica por causa do uso do ar condicionado, ou do uso dos computadores e celulares trabalhando em casa, nesta pandemia. Representa benefício nos custos da dona de casa que faz artesanatos, bolos e doces para sustentar sua família. Representa garantir o sustento de muitas famílias.

Somos o futuro dos avanços tecnológicos e econômicos, preparados para os carros elétricos até o banho quente dos dias frios, usando energia limpa e barata.

Dizer SIM ao PL 5829/2019 é garantir aos produtores de energia solar segurança jurídica e a democratização do acesso à uma energia economicamente viável, socialmente justa e ambientalmente correta.

Se APROVADO, serão gerados mais de 1 milhão de empregos, até 2050, e 175 bilhões de reais serão evitados na conta de todos os consumidores brasileiros de energia.

Diga SIM à democratização do acesso à energia no país!
Diga SIM à Energia Solar Fotovoltaica livre e bem distribuída em todos os municípios do Brasil.
Diga SIM à um Brasil Sustentável!

#digasimaenergiasolar
#eudigosimaenergiasolar
#digasimaumbrasilsustentavel

Sobre a Autora:

Eliana Cavalcanti, CEO da Fort3 Solar, Presidente da AL Solar (Associação Alagoana de Energia Solar) e Vice Presidente da ANESolar (Associação Nordestina de Energia Solar),

Informamos que os conteúdos publicados são contribuições independentes e de inteira responsabilidade dos autores, não refletindo, necessariamente, a opinião do corpo editorial Ambiental Mercantil Notícias.

Crédito:
Ambiental Mercantil | OPINIÃO DE ESPECIALISTA

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 1332 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL NOTÍCIAS é um canal que promove o meio ambiente, através da promoção de tecnologias ambientais e inovações, produtos e serviços de sustentabilidade, nacionais e internacionais.