PARTICIPAÇÃO DE GRUPOS NA INTERSOLAR SOUTH AMERICA 2019 ABRE LEQUE DE OPORTUNIDADES

softelec

AL Solar de Alagoas já confimou que participará do maior evento de energia da América Latina com delegação própria. Serão 11 empresas representadas, do mercado de energia do estado de Alagoas. O grupo pretende ganhar mais reconhecimento, além de incentivar outras pessoas, empresas e entidades a se fortalecerem nos seus estados e regiões.

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Um evento do porte da Intersolar South America 2019 amplia as oportunidades de conhecimento para as empresas, na área de energia solar. Mas a importância pode aumentar, quando a participação se dá em grupo. Para saber mais sobre o assunto, conversamos com Eliana Cavalcanti, sócia-diretora da Fort3Solar.

            A feira e congresso, que acontece de 27 a 29 de agosto e é parte do evento The Smarter E South America, foca na geração e produção fotovoltaicas, bem como nas tecnologias termossolares. Na opinião de Eliana, o maior evento de energia solar da América Latina pode trazer resultados técnicos e comerciais para as empresas participantes.

            A ida em grupo, segundo ela, é mais eficaz para atingir o objetivo de promover ações, cujo resultado é o crescimento e desenvolvimento sustentável do país.

“A Intersolar reúne tudo que buscamos para dar passos decisivos no fortalecimento do grupo e do nosso propósito”, afirma ela.

            Eliana, coordenadora do grupo AL Alagoas e fundadora da Fort3Solar, enfatiza que o desconto concedido aos grupos é um benefício marcante, o qual incentiva a participação no programa completo do evento THESMARTER E SOUTH AMERICA (sendo 3 feiras, congressos, coquetel VIP network entre outras vantagens).

“Em grupo, podemos nos dividir e participar de mais oportunidades dentro do evento, quer na aquisição de novos conhecimentos, quer na adesão de novos equipamentos, tecnologias e parcerias”.

            Ainda segundo Eliana, a Intersolar é um evento completo, o qual permite a aquisição de novos conhecimentos, troca de experiências e vivências nos âmbitos nacional e internacional.

“Fechamos novos negócios e parcerias, aumentamos o nosso leque de contatos estratégicos, visando as necessidades da empresa e do grupo”.

            Bacharel em Turismo pela Faculdade Integrada do Recife (FIR) e Pós-graduanda em Energias Renováveis pela UNINTER, Eliana Cavalcanti fundou a Fort3Solar com um time de engenheiros. A empresa, que participou da Intersolar Europa 2018, trabalha com os produtos WEG, os quais apresentam soluções de alta tecnologia para a geração de energia solar fotovoltaica.

A experiência na área de políticas públicas integradas, sempre visando a sustentabilidade, abriu as portas para a formação, com outros profissionais, do AL Solar – Grupo de Cogeração de Energia Fotovoltaica de Alagoas e Nordeste. O AL Solar tem dois anos de existência e conta atualmente com 14 empresas.

EQUIPE UNIDA PELO MEIO AMBIENTE

A energia solar e o turismo têm semelhanças, segundo Eliana.

“Ambos, quando trabalhados de forma sustentável, impactam decisivamente no desenvolvimento socioeconômico do país. Por isso, foi muito fácil me apaixonar e me dedicar de corpo e alma ao planejamento e desenvolvimento da energia solar, e mergulhar no universo das energias renováveis”.

Apesar de acostumada a trabalhar em grupo, a diretora da Fort3Solar não considera fácil a tarefa de reunir pessoas para o evento. São 11 inscritos até o momento, todos eles membros do AL Solar.

“Mas quando o objetivo é o benefício socioeconômico e ambiental, seja na esfera local ou nacional, o resultado costuma sempre ser positivo”.

Com a participação no evento, o grupo pretende ganhar mais reconhecimento, além de incentivar outras pessoas, empresas e entidades a se fortalecerem nos seus estados e regiões.

“Existem vários grupos como o AL Solar em outros estados. Uni-los é um desafio. E como membro também da Associação Brasileira de Energia Solar (ABSOLAR), estamos dispostos a contribuir de forma conjunta em prol dessa união do trade”.

Para Eliana, unir forças em prol das energias renováveis tem o firme propósito de impactar na diminuição dos riscos globais da escassez dos nossos recursos naturais. Ela pensa muito também no futuro dos nossos jovens. “Temos urgência. Vamos agir localmente pensando global, sempre”.

Ministrando palestras Brasil afora, Eliana afirma que ganha forças ao trabalhar pelas pessoas e pelo meio ambiente.

“Na vida, o que importa é termos um propósito, um sonho. O caminho construímos com nossa força, dedicação e, essencialmente, com pessoas”.

O palco da Intersolar South America 2019 é o Expo Center Norte em São Paulo capital.

Interessado em visitar o evento em grupo? Ainda dá tempo! Escreva já para juntospelaenergia@ambientalmercantil.com e obtenha até 50% de desconto para ter livre acesso às 03 feiras, congressos e participação no coquetel de networking.

Por Ângela Schreiber angela.usa.brasa@hotmail.com,
escreve com exclusividade para as plataformas da Ambiental Mercantil.

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5041 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!