Movida assina compromisso Race to Zero, apoiado pela ONU

Movida assina compromisso Race to Zero, apoiado pela ONU.

Imagem: Divulgação | Loja da Movida – Aeroporto de Congonhas – São Paulo | Comprometida em ser uma companhia carbono zero até 2030, locadora já atua em projetos de descarbonização com plantio de árvores e uso de carro elétrico

Em evento promovido pela Embaixada Britânica na última semana, na capital federal, a Movida Aluguel de Carros aderiu oficialmente à campanha global Race to Zero, apoiada pela Organização das Nações Unidas (ONU), que tem o objetivo de zerar as emissões líquidas de gases do efeito estufa até 2050, contendo o aquecimento global.

A carta, assinada pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), solicita uma maior ambição das Contribuições Nacionalmente Determinadas (NDCs) do país.

Renato Franklin, CEO da Movida

A Movida já atua em projetos de descarbonização há mais de uma década e é uma honra poder reforçar o nosso compromisso em prol do meio ambiente. Estamos na década da ação e é fundamental que cada vez mais empresas estejam alinhadas com as iniciativas globais para contribuir com a descarbonização da economia”, explicou Renato Franklin, CEO da Movida, que há um ano firmou o compromisso em ser uma companhia carbono zero até 2030 e carbono positivo até 2040.

Em 2009, a Movida foi a primeira locadora a ter um programa de compensação que neutraliza as emissões de CO2 geradas durante a locação por meio do plantio de mudas, mesmo antes da assinatura do acordo de Paris. 

Em 2020, a locadora iniciou o plantio de 1 milhão de mudas de árvores no Corredor da Biodiversidade do Araguaia, em um dos maiores projetos de reflorestamento do mundo, o que permitirá a captura de um milhão de tonelada de CO2 da atmosfera e as recuperações de biodiversidade e bioeconomia locais.

A empresa também incorporou o carro elétrico na sua frota, promovendo, assim, soluções que ajudam na evolução da mobilidade urbana eletrificada e sustentável.

A Movida foi a primeira locadora de capital aberto do mundo a receber a Certificação de Empresa B, movimento global de empresas criado nos Estados Unidos, com o objetivo de redefinir sucesso na economia para que sejam considerados não apenas o êxito financeiro, como também o bem-estar da sociedade e do planeta.

Hoje, a companhia faz parte da carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE-B3) e do Índice Carbono Eficiente da B3 (ICO2 B3), demonstrando a sua governança em apurar e dar transparência às emissões por receita gerada.

Race to Zero reúne atores não estatais para tomar medidas rigorosas e imediatas para reduzir as emissões globais pela metade até 2030 e proporcionar um mundo de carbono zero mais saudável e justo.

Os membros deste pacto estão comprometidos em reduzir as emissões em todos os escopos de forma rápida e justa, em linha com o Acordo de Paris, com planos de ação transparentes e metas robustas de curto prazo. 

Sobre a Movida Aluguel de Carros

A MOVIDA é uma empresa de aluguel de carros que oferece soluções inovadoras em mobilidade urbana para todo tipo de necessidade. Pioneira em oferecer serviços como aluguel mensal para pessoa física, wi-fi no carro, pré-pagamento e chatbot nas redes sociais, foi a primeira locadora do País a ir além do carro e incluir o aluguel de bicicletas, triciclos e Tuk-tuks elétricos, ajudando a revolucionar o setor de locação no Brasil.

Site: https://parcerias.movida.com.br/original

Crédito:
Imprensa | MOVIDA

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 1401 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL NOTÍCIAS é um canal que promove o meio ambiente, através da promoção de tecnologias ambientais e inovações, produtos e serviços de sustentabilidade, nacionais e internacionais.