Programa de Estágio da CPFL Energia oferece 70 vagas para 2022

softelec
Programa de Estágio da CPFL Energia

Imagem: Divulgação | O grupo já contratou mais de 400 jovens estudantes de ciências humanas e exatas nos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

A CPFL Energia abre inscrições para o Programa de Estágios 2022 – de 02 de agosto a 09 de setembro. O processo seletivo abre aos estudantes oportunidades profissionais e de desenvolvimento de carreira na empresa, parte de um dos maiores grupos privados do setor elétrico brasileiro.

A companhia atua em 12 estados com negócios nas áreas de geração, transmissão, distribuição, comercialização e serviços de valor agregado em energia.

“A pandemia impactou muito no mercado de trabalho, principalmente para os jovens que estão iniciando suas carreiras. Para o grupo CPFL, esse investimento é muito importante, o programa de estágio permite a troca de experiências, assim como agrega novas ideias, conceitos, planos e estratégias. Para esse novo ano, continuamos investindo na qualidade dos candidatos e crescendo na diversidade entre eles”, afirma o diretor de Recursos Humanos da companhia, Rodrigo Ronzella.

São oferecidas 70 vagas para estudantes de ciências humanas e exatas em 12 cidades: Bauru, Campinas, Indaiatuba, Itapetininga, Jaguariúna, Jundiaí, Piraju, Ribeirão Preto, Santa Maria, Santos, São Leopoldo, Sorocaba. As vagas são direcionadas para alunos que estejam cursando nível técnico ou superior.

Por conta da pandemia da Covid-19, o processo seletivo e todas as fases do programa serão totalmente online.

Os interessados deverão se inscrever no site.

Realizado há mais de 16 anos, entre 2019 e 2021, cerca de 401 estudantes já ingressaram no Programa de Estágio da CPFL Energia e uma média de 43% deles seguem na companhia.

Seleção de candidatos

O processo seletivo será totalmente em ambiente digital, composto por provas online, seguida por uma dinâmica de grupo e uma etapa de vídeo entrevista. O candidato ainda realiza uma entrevista com os gestores, que analisam os comportamentos e a aderência do perfil do estudante à vaga e cultura da CPFL também no formato online.

“Acreditamos que nossa força vem da colaboração entre as pessoas. Respeitamos as diferenças e valorizamos a diversidade em todos os contextos, por isso que para nossas vagas incentivamos a participação de pessoas plurais. O valor compartilhado é um dos principais pilares do nosso Plano de Sustentabilidade e nossa motivação é oferecer o melhor às comunidades buscando relacionamento de longo prazo com cada profissional da nossa equipe.”, completa Ronzella.

Pré-requisitos

Para participar do processo seletivo do Programa de Estágio 2022 da CPFL Energia, o estudante universitário ou técnico deve:

  • Estar cursando entre o antepenúltimo, penúltimo e último ano da graduação ou curso técnico em 2022 e ter vínculo ativo com a instituição de ensino;
  • Ter disponibilidade para a jornada de trabalho de 20, 24 ou 30 horas semanais.
  • Conhecimento em Pacote Office (graduação e curso técnico) e em inglês será um diferencial (graduação).

Cursos elegíveis para graduação

Administração, Análise de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Comércio Exterior, Comunicação Social, Direito, Economia, Engenharias (Ambiental, Civil, Computação, Controle e Automação, Elétrica, Energia, Mecatrônica, Produção, Software e Telecomunicações), Estatística, Gestão de Energia e Eficiência Energética, Gestão de TI, Jornalismo, Matemática; Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Relações Públicas e Tecnologia em Banco de Dados.

Cursos elegíveis para curso técnico

Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Mecatrônica, Telecom e Segurança do Trabalho.

SERVIÇO

Programa de Estágios 2022
Processo seletivo: de setembro a novembro de 2021
Admissão: fevereiro de 2022
Link para inscrição: PROGRAMA DE ESTÁGIO CPFL 2022

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia, há 108 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, transmissão, comercialização e serviços. Desde 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a terceira maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Crédito:
Imprensa | CPFL Energia

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4933 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!