Em Brasília, manifestantes defendem projeto que proíbe criação de pássaros em gaiolas

softelec

Imagem: Divulgação | Ambientalistas e entidades de defesa dos animais se reunirão no gramado da esplanada dos ministérios nesta quarta-feira (10), para uma manifestação pela proibição da criação de pássaros em gaiolas e cativeiros domésticos

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

O Projeto de Lei 1487/2019, que proíbe a criação doméstica de passeriformes em gaiolas ou cativeiros em todo território nacional, recebeu um substitutivo na Comissão de Desenvolvimento Sustentável da Câmara, permitindo a captura de qualquer espécie de pássaros para fins específicos.

O novo texto significa um endosso para a criação de pássaros com fins comerciais, justamente o contrário do conteúdo original. 

Na Comissão de Meio Ambiente da Câmara, o substitutivo foi votado e aprovado, tramitação que gerou apreensão entre ambientalistas e movimentos em defesa dos direitos dos animais, que estarão em Brasília na próxima quarta-feira (10), para uma manifestação à favor do texto original, de autoria do deputado Federal Nilto Tatto.

A iniciativa é apoiada pelo Fórum Nacional de Proteção Animal, Ampara Silvestre, Setorial de Direitos Animais do Partido dos Trabalhadores (PT), Frente de Ações pela Libertação Animal (FALA) e Grupo de Estudos sobre Direitos Animais e Interseccionalidades (Gedai).

A manifestação se torna ainda mais importante numa semana em que o parlamento brasileiro pretende votar e aprovar projetos que sinalizem ao mundo que o País está fazendo sua parte no combate às emissões de gases de efeito estufa, ainda que não esteja.

A votação desse substitutivo, pode fazer parte da estratégia “para inglês ver”, encabeçada pela base do governo na Câmara. 

Crédito:
Imprensa | Deputado Federal Nilto Tatto

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!