My Carbon conclui primeira venda de crédito de carbono para empresa europeia

softelec
My Carbon é uma subsidiária da Minerva Foods, líder na exportação de carne bovina na América do Sul.
My Carbon é uma subsidiária da Minerva Foods, líder na exportação de carne bovina na América do Sul.

Imagem: Divulgação

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Barretos, dezembro de 2021 – A My Carbon, subsidiária da Minerva Foods voltada ao desenvolvimento e comercialização de crédito de carbono, anuncia o seu primeiro contrato para a redução certificada de emissões de gases de efeito estufa. Esta iniciativa, alinhada com uma das principais temáticas debatidas recentemente na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-26), busca endereçar um dos maiores desafios da cadeia produtiva bovina: a descarbonização.

A Minerva Foods é pioneira no setor agropecuário a contar com uma plataforma para comercialização de crédito de carbono. Cada unidade de carbono corresponde a uma tonelada de CO2 que deixou de ser emitida na atmosfera, o que torna a comercialização de créditos de carbono uma forma efetiva de reduzir as emissões de gases de efeito estufa no planeta.

“A My Carbon foi criada em 2021 e é parte dos esforços que a Minerva Foods tem realizado para implementar iniciativas que promovam uma pecuária mais sustentável e de baixo carbono. A conclusão da primeira comercialização de créditos de carbono pela empresa evidencia que esta é uma possibilidade real e que torna ainda mais tangível o conceito de produção sustentável“, destaca Fernando Queiroz, CEO da Minerva Foods e da My Carbon.

Expansão do Mercado de Créditos

O Crédito de Carbono é um conceito que foi estabelecido pelo Protocolo de Kyoto, e reforçado pelo Protocolo de Paris, a fim de suportar o mundo na redução das emissões dos gases de efeito estufa, que provocam impactos ambientais associados às mudanças climáticas.

Em resumo, créditos de carbono são certificados que comprovam o quanto de emissões de gases do efeito estufa foram evitadas, sendo que 1 crédito de carbono é igual a 1 tonelada de CO2 (ou CO2e), cuja emissão foi evitada, verificada e certificada. O conceito “tonelada de CO2 equivalente” (tCO2e) é utilizado para representar, em uma única medida, todos os gases do efeito estufa que são convertidos em unidades equivalente de CO2, facilitando a medição das emissões.

Os créditos são gerados a partir de projetos e ações que visam evitar ou neutralizar as emissões de carbono, evitando assim o aumento dos impactos do efeito estufa.

A atividade segue em expansão e empresas de todo o mundo têm usado a compensação de carbono para colocar em prática suas estratégias de ação para mitigar as mudanças climáticas. De acordo com um relatório divulgado pela consultoria financeira Refinitiv, o mercado de créditos de carbono aumentou 20% e chegou a movimentar US$ 227 bilhões, no último ano.

Sobre a My Carbon

Criada em 2021, a My Carbon é uma subsidiária da Minerva Foods, líder na exportação de carne bovina na América do Sul. A companhia tem como objetivo originar créditos de carbono, e conectá-los às empresas que desejam neutralizar suas emissões, de forma transparente, segura e sustentável. A empresa desenvolve e comercializa créditos de carbono, em linha com os padrões internacionais, criando oportunidades financeiras para a preservação da natureza, acelerando a ação de preservação climática, e promovendo um futuro de baixo carbono.

Site oficial: https://www.minervafoods.com/

Crédito:
Imprensa | Minerva Foods

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4933 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!