Aperam BioEnergia antecipa campanha anual de Prevenção a Incêndios Florestais no Vale do Jequitinhonha

softelec
Florestas renováveis de eucalipto no Vale do Jequitinhonha (MG) | Divulgação Aperam BioEnergia
Florestas renováveis de eucalipto no Vale do Jequitinhonha (MG) | Divulgação Aperam BioEnergia

Imagem: Divulgação | Campanha de conscientização inicia este mês, antes do período crítico, diante do aumento do número de casos; empresa reforça compromisso coletivo na prevenção a incêndios

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

A aproximação do período de estiagem acende um alerta em todo o Brasil, especialmente em Minas Gerais: o estado possui a maior área de florestas plantadas do país (2,3 milhões de hectares) e tem registrado um aumento do número de casos de incêndios em áreas urbanas, rurais e florestais.

De acordo com o site do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), 2021 registrou o maior número de incêndios florestais dos últimos 7 anos, com um aumento de 17% em relação a 2020 e de mais de 30% em comparação a 2019.

Esse cenário mobilizou a Aperam BioEnergia a antecipar o lançamento de sua campanha anual de prevenção a incêndios florestais, normalmente realizada em junho, junto com a campanha da Associação Mineira da Indústria Florestal (AMIF).

Dentro do seu compromisso com o meio ambiente, a empresa promove a prevenção a incêndios florestais no Vale do Jequitinhonha através de ações educativas e do monitoramento diário, a partir de torres de vigilância com câmeras de alta resolução em pontos estratégicos. A Aperam ainda atua no combate efetivo às queimadas, com corpo de brigadistas próprio, devidamente capacitado.

“Na campanha, reforçamos a importância do envolvimento de toda a comunidade, a fim de interrompermos o crescimento dos incêndios florestais em nossa região”, afirma David Arbex, gerente executivo de Silvicultura da Aperam BioEnergia. “Para nós, preservar as florestas é preservar a vida, e contribuir com a proteção dos recursos naturais é uma missão de todos”, ressalta.

Em caso de incêndios florestais na região, acione o disque denúncia da Aperam BioEnergia, pelo telefone 0800 030 5540, ou o Corpo de Bombeiros, pelo número 193.

Outras ações da campanha, com participação da comunidade, serão futuramente divulgadas pela empresa.

Site oficial: https://aperambioenergia.com.br

Crédito:
Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5039 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!