Natureza Viva no Plaza Sul Shopping oferece imersão sensorial na fauna e flora brasileiras

softelec

Imagem: Divulgação | Plaza Sul Shopping

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Em parceria com o Greenpeace, o Plaza Sul Shopping apresenta a atração “Natureza Viva”, que reúne experiências sensoriais, animais hiper-realistas e cenários que valorizam a biodiversidade brasileira. De forma lúdica e educativa, o evento gratuito oferece ao público uma imersão na natureza e reforça a importância de se preservar a flora e a fauna do país, em especial os animais que estão em risco de extinção.

Com cerca de 200 m2, a atração está distribuída em duas áreas do shopping. Na Praça de Eventos (P1) fica o Bioma Pantanal, que conta com uma “sala sensorial”; já no Parque do Plaza (P2), os visitantes podem conferir os biomas “ecossistemas Costeiros, Mata Atlântica e Amazônia“.

Para acessar a sala sensorial, o visitante atravessa uma ponte de madeira que traz ao redor jacarés, representando uma experiência realista do habitat natural da espécie. Outro ponto divertido da atração é uma linda revoada de 20 araras azuis hiper-realistas, no vão central do shopping, alertando para a necessidade de recuperar e preservar a espécie. Espécies do Pantanal, da Mata Atlântica e da Amazônia, como uma onça hiper-realista, também são retratadas, o que garante belas fotos. E o público ainda pode fixar, em uma árvore cenográfica, palavras positivas relacionadas à natureza e contribuir para a preservação do meio ambiente através de jogos de montar.

Em referência aos recentes episódios de destruição do Pantanal por incêndios, o espaço dedicado ao Pantanal apresenta imagens e sons da mata em chamas. Com projeção no piso, a interação do público colabora para que a mata volte a ficar cada vez mais verde, simulando assim sua recuperação.

O espaço “Natureza Viva” oferece ainda oficina de pintura para as crianças e apresenta uma exposição de quadros em microarte imperceptível a olho nu, convidando o público a explorar as obras com seu celular, e ter a sensação de fazer uma viagem imersiva as belezas do meio ambiente, como lagos, cachoeiras, rios e mares. Ao direcionar a tela do aparelho, as imagens (apresentadas em forma de microarte hiper-realista e tridimensional) aparecem com detalhes minúsculos, que não podem ser vistos a olho nu.

“De forma criativa, tecnológica e cheia de detalhes surpreendentes, o Espaço Natureza Viva aproxima o visitante das riquezas da biodiversidade brasileira e ajuda a conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação do meio ambiente“, comenta Tatiane Piza, gerente de marketing do Plaza Sul Shopping. 

Divulgação: Exposição Natureza Viva Plaza Sul

Ao final da visita, o público tem a oportunidade de conhecer as iniciativas do Greenpeace, fazer cadastro como voluntário ou ativista e realizar doações para projetos da ONG que atua em defesa do meio ambiente.

Espaço Natureza Viva – Plaza Sul Shopping

Período: 29/5 a 4/7  
Horário: De segunda-feira a domingo, das 14h às 19h30 (início da última turma)
Local: Praça de Eventos (P1) – sala sensorial; Parque do Plaza (P2) – Ecossistemas
Classificação indicativa: recomendado para crianças a partir de 4 anos. Menores de 12 anos devem estar acompanhados pelos responsáveis.
Capacidade: 6 pessoas por estação – o circuito completo tem duração média de 20 minutos.
Endereço: Praça Leonor Kauppa, nº 100 – Jardim da Saúde – São Paulo/SP

Crédito:
Imprensa | Shopping Plaza Sul

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!