Professor brasileiro entra no seleto grupo de profissionais que detém certificado ISWA – Internacional Solid Waste Association

softelec
Professor brasileiro entra no seleto grupo de profissionais que detém certificado ISWA – Internacional Solid Waste Association

Imagem: ISWA Site | Evandro Roberto Tagliaferro passa a ser um dos três únicos brasileiros, dentre apenas 49 profissionais em todo o mundo, a obter o mais elevado grau de qualificação em resíduos concedido pela organização internacional sediada na Holanda

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

O Profº Doutor Evandro Roberto Tagliaferro, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais da Universidade Brasil (UB), tornou-se um dos três brasileiros no mundo a receber o Certificado de Gerente Internacional de Resíduos da ISWA (International Solid Waste Association), o mais elevado grau de certificação da qualificação profissional em resíduos, concedido pelo International Waste Manager (IWM) Professional Certification Programme ISWA.

Imagem: Divulgação | Profº Doutor Evandro Roberto Tagliaferro

Ressaltando a importância do reconhecimento, Tagliaferro declara que “além de coroar uma batalha de décadas pela gestão sustentável dos resíduos, nos dá ainda mais fôlego para continuar a pesquisa e o desenvolvimento de estudos, sistemas, tecnologias e operações que possibilitem um melhor aproveitamento dos resíduos, colaborando para a preservação dos recursos naturais, continuidade dos sistemas produtivos e melhorias na qualidade de vida da população”.

Para obter a certificação, o professor superou todos os requisitos com louvor, obtendo a Certificação em nível máximo “Internacional”, passando a integrar um seleto grupo de apenas 49 profissionais em todo o mundo que possuem tal título pelo conhecimento, compreensão, competência e engajamento na gestão sustentável de resíduos.

Sobre ISWA

A ISWA é uma organização internacional, sediada em Rotterdam, na Holanda, considerada a maior organização mundial quanto ao tema resíduos. É reconhecida como Instituição Líder, composta por uma rede internacional de profissionais e especialistas espalhados por todo o planeta. Tem por missão promover e desenvolver a gestão sustentável e profissional dos resíduos e a transição para uma economia circular.

Seu Programa Internacional de Certificação pauta suas ações por meio de avaliações com base na formação acadêmica, conhecimento e experiência teórica e prática profissional, passando pela verificação documental, análise curricular, comprovação de experiência, avaliação de relatório técnico específico e entrevista internacional com equipe de especialistas. Estas ações possibilitam ao programa classificar a certificação em quatro categorias distintas, diante de requisitos específicos, definidos a cada uma delas: nível técnico, intermediário, avançado e internacional (nível máximo).

Site: https://www.iswa.org/
Sobre a Certificação | Programa: International Waste Manager Certification | ISWA

Crédito:
Imprensa | Profº Doutor Evandro Roberto Tagliaferro

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4938 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!