Reflorestamento é o tema do novo episódio do Podcast ‘Aqui Se Faz, Aqui Se Doa’

softelec
Reflorestamento é o tema do novo episódio do Podcast ‘Aqui Se Faz, Aqui Se Doa’

Imagem: Divulgação| Victoria Bastos, coordenadora do Programa de Mudanças Climáticas do Idesam, é uma das convidadas do programa que debate temas ligados à filantropia e à cultura de doação

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Diante de situações de calamidade, vividas todos os dias em diversas partes do país, como por exemplo: queimada no Pantanal, recorde de desmatamento na Amazônia, o avanço do garimpo ilegal, plantio de soja e criação de gado em áreas de conservação, entre outros problemas, é difícil de se imaginar como haver soluções para estas questões, porém, nem tudo está perdido. É possível replantar, reflorestar e reverter esses quadros. Para isso funcionar é necessário a união de todos: empresas, ONGs além de doadores.

Para explicar qual a importância de reflorestar e o que é a compensação de carbono, a convidada desta semana do Podcast Aqui se Faz, Aqui se Doa, é Victoria Bastos, coordenadora do Programa de Mudanças Climáticas do Idesam, organização da sociedade civil que atua há mais de 15 anos na Amazônia buscando formas sustentáveis de aliar a conservação da floresta e a renda de populações vulneráveis da região. Quem também deixou sua contribuição no episódio desta semana foi Cândida Morales Boemeke, fomentadora cultural que faz doações recorrentes para diversas entidades que realizam projetos de reflorestamento: S.O.S Mata Atlântica, Black Jaguar Foundation, Idesam e Ipê. Cândida foi ouvida como inspiração para começar a parte prática. 

Há diversos projetos criados para o plantio e cultivo de árvores: Projeto Semeando Água, Clube Farm, projeto Amigos da Mata e Black Jaguar Foundation. Já quem prefere realizar trabalhos manuais, pode investir também em um kit da Made by you: são linhas, agulhas e um guia para a produção diversos itens — além de incentivar uma moda sustentável, a cada kit comprado, uma árvore é plantada em parceria com o Projeto Coral de Minas.

Quer saber mais? Aproveite e ouça já o primeiro episódio e siga Aqui Se Faz, Aqui Se Doa no Spotify e também nas principais plataformas, ou em nossa playlist do YouTube. 

O Podcast Aqui Se Faz, Aqui Se Doa aborda os principais temas relacionados à cultura de doação. Produzido pelo Instituto MOL em parceria com o Movimento Bem Maior, traz, toda semana, os empreendedores sociais Artur Louback e Roberta Faria para um bate-papo com personagens importantes do cenário da filantropia no Brasil. 

Os episódios são publicados todas às terças-feiras com conversas inspiradoras e apresenta produtos que ajudam causas — tudo isso com muito bom humor e entrevistados que sabem do que falam!


Serviço

Podcast “Aqui Se Faz, Aqui Se Doa”
Tema: Reflorestamento
Data: 08/06/2021
Plataformas de acesso:
Youtube: https://www.youtube.com/playlist?list=PLIEGmRmY0xPr844wotQ8JuaxVTRkmu-vS.Spotfy: https://open.spotify.com/show/4JpKurzVxQHzeIdidFAjw9  

Crédito:
Imprensa | Podcast Aqui Se Faz, Aqui Se Doa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5039 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!