Semana Mundial do Meio Ambiente: Curta!On apresenta a série ‘Juntos’, sobre ecologia e sustentabilidade

softelec

Imagem: Agricultores trabalhando em cena da série ‘Juntos’ (Crédito: Divulgação/Curta!On)

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Uma boa dica para a Semana Mundial do Meio Ambiente, comemorada de 5 a 9 de junho, é conferir a série documental “Juntos”, disponível no Curta!On. A produção tem o objetivo de apresentar e debater teorias e práticas relacionadas à ecologia e à sustentabilidade. Dividida em 13 episódios de 26 minutos, a obra registra ações coletivas voltadas para alimentação, recursos hídricos e saneamento, além de introduzir conceitos como os de permacultura, bioarquitetura e agroecologia. A direção é de Leticia Marques.

No primeiro episódio, chamado “Terra Ancestral”, práticas ancestrais de agricultura são postas em debate. Outros temas são a retomada da função agrícola por jovens, a valorização do conhecimento sobre as características dos vegetais e o respeito pelos ecossistemas e pelos territórios e meios de vida dos povos indígenas.

Partindo dessa relação tão estreita entre humanos e natureza, os episódios seguintes mostram iniciativas e soluções para as questões que o tema impõe. Entre eles, a necessidade de reflorestamento — principalmente ao redor de nascentes —, a implementação de modelos de saneamento ecológicos, a criação de vínculos entre crianças e plantas como parte da educação escolar, o cultivo de alimentos orgânicos e a manutenção de hortas urbanas.

Juntos” é uma produção da Plural Filmes, que foca sobretudo nos benefícios de uma maior conexão entre as pessoas e a terra, visando a ajudar na construção de padrões de vida mais sustentáveis.

Sobre o Grupo Curta!

O Grupo Curta! tem como missão a difusão de conteúdos audiovisuais relevantes nas áreas de artes e humanidades, sejam brasileiros ou estrangeiros, através da TV linear (canal CURTA!), de plataformas de streaming de operadoras de telecom e da internet. A curadoria de conteúdos é, portanto, o motor central do grupo e foi uma das que mais aprovaram projetos originais para financiamento da produção pelo Fundo Setorial do Audiovisual: já foram mais de 120 longas documentais e 800 episódios de 60 séries que chegam ao público em primeira mão através de suas janelas de exibição:

O canal Curta!, linear, está presente nas residências de mais de 10 milhões de assinantes de TV paga e pode ser visto nos canais 556 da NET / Claro TV, 75 da Oi TV e 664 da Vivo Fibra, além de em operadoras associadas à NeoTV.

Crédito:
Imprensa | Grupo Curta!

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!